PRIMEIRO MANDAMENTO DO AMOR : AME A SI MESMO

GIRL HAPPY ALONE
 
Aquele que não consegue ser feliz sozinho não será feliz ao lado de mais ninguém.

Primeiro mandamento do amor: ame a si mesmo

Esse mandamento é facilmente compreendido por aqueles que já passaram pela crise dos trinta - a experiência como fonte de conhecimento e formadora de consciência. Os jovens, no entanto, tendem a negligenciar essa necessidade.
O que se pretende aqui não é incentivar a contemplação narcisista, o egoísmo da alma e a renúncia ao convívio com o outro. Como os monges budistas, que apenas quando estão completamente vazios se sentem completos, o amor próprio é um processo espiritual de conhecimento. É o primeiro passo para que o amor genuíno floresça. Não existe outro modo.
E isso - infelizmente - não é tarefa das mais simples. Por isso, quando digo que a experiência é fonte de conhecimento e formadora de consciência, estou procurando revelar que o amor próprio depende do nível de interação do sujeito consigo mesmo. É preciso olhar para o espelho e sentir-se a vontade com a figura que surge diante dos nossos olhos.
Repito: aquele que não consegue ser feliz sozinho não será feliz ao lado de mais ninguém. Por isso, no mundo inteiro, existem milhões de pessoas que ingenuamente pensam estar amando. A experiência mostrará o erro da pior maneira possível: um coração partido.
Originalmente em Puta Letra.

Fonte:http://www.brasilpost.com.br/valter-camilo-janior/primeiro-mandamento-do-am_b_6810458.html?utm_hp_ref=brazil

Comentários