ROTHSCHILD E WARREN BUFFETT : AS MANOBRAS DOS DOIS ELITISTAS SERVEM DE ADVERTÊNCIA PARA A GRANDE CRISE GEOPOLÍTICA QUE SE APROXIMA



Rothschild e Warren Buffett: As Manobras dos Dois Elitistas Servem de Advertência para o que se Aproxima

Quando determinados magnatas ou personagens das elites realizam manobras para salvaguardar seus negócios, devemos estar muito atentos aos seus movimentos.

E se olharmos para alguns dos últimos movimentos de alguns deles, poderemos deduzir que a situação geopolítica e econômica mundial não vão precisamente para o melhor caminho.

Ao menos isso é o que parece indicar os últimos movimentos de dois destes monstros: Jacob Rothschild e Warren Buffett.


Lord Jacob Rothschild advertiu os investidores de que o mundo está atolado na situação geopolítica mais perigosa desde a Segunda Guerra Mundial.

Jacob Rothschild, de 78 anos de idade, presidente da RIT Capital Partners, uma trust de 2,3 bilhões de euros, utilizou o relatório anual da organização para advertir aos poupadores que a empresa focaria seus esforços para preservar o capital dos acionistas e não em obter ganhos a curto prazo.

Rothschild disse que "estamos na situação geopolítica mais perigosa que já vimos desde a Segunda Guerra Mundial"", algo que tem criado um "cenário econômico difícil" e que os investidores "deve ser cautelosos".

Rothschild, cujos parceiros de negócios incluem Warren Buffett e Henry Kissinger, culpou o clima incerto de "caos e extremismo no Oriente Médio, a agressiva expansão russa e uma Europa debilitada, ameaçada por um desemprego horrendo, em grande parte pela falta de abordar reformas estruturais em muitos dos países que fazem parte da União Europeia."

Sede da RIT Capital Partners em Londres

"A RIT Capital Partners é popular entre os investidores privados graças a sua excelente trajetória e seu enfoque conservador na conservação de capital", afirma o jornalista Richard Dyson do Telegraph, um jornalista conservador britânico.

Rothschild e sua filha Hannah possuem conjuntamente ações na trust, em valor aproximado de 160 milhões de euros.

A advertência de Rothschild estaria em sintonia com alguma das últimas manobras de Warren Buffett.

O economista, escritos e analista Stephen Leeb analisou as últimas manobras do magnata e terceira fortuna mundial, Warren Buffett e as considerou "chocantes".


Isto é o que Leeb declarou em uma entrevista ao site KWN:

"É importante ler as entrelinhas quando se observa o que Warren Buffett diz ou faz nesta época do ano. Quando li e as entrelinhas de seu último relatório, vi um homem que está cada vez mais consciente de que o mundo está girando rapidamente em direção ao leste. As implicações dessa mudança no poder global são impressionantes.

Um grande bloco do Leste, controlado pela China, é uma grande ameça política para os Estados Unidos. Claramente enfraquece o poder do petrodólar. Também expõe o fato de que uma nova moeda de reserva mundial é inevitável e que essa nova moeda será respaldada pelo ouro.

O que fez Warren Buffett para indicar tudo isso?

O que fez Buffett foi tomar uma posição muito forte na Exxon no ano passado, mediante uma grande compra de ações. Exxon é uma empresa petrolífera, a mais protegida quando as oscilações ocorrem nos baixos preços do petróleo.



No entanto, Buffett, no último trimestre vendeu todas as ações que tinha da Exxon.

Até onde sei, esta é provavelmente a única vez que Buffett comprou um grande pacote de ações e depois deu meia volta e o vendeu em um curto período de tempo.



A razão que deu para justificar essa venda de ações, foi que os preços haviam caído muito. Sério?

É uma manobra estranha para um homem que gosta de manter as coisas durante longos períodos de tempo e que está convencido que o controle da energia vai ser absolutamente crucial no futuro.

Realmente, por que ele vendeu suas ações da Exxon?

É totalmente falso que ele vendeu suas ações da Exxon porque os preços do petróleo haviam caído.

Os preços do petróleo sobem e caem todo o tempo.

Se de fato acreditava que a queda do petróleo era tão significativa, então deveria ter vendido a Berkshire Energy, sua própria empresa também. Mas ele não o fez.



Eu acredito que Buffett vendeu suas ações da Exxon porque a Exxon dispõe de 5 vezes mais superfície na Rússia do que possui nos EUA.



Minha conclusão é que Buffett vendeu sua participação porque a Exxon está se movendo agressivamente para o Leste, especialmente para a Rússia, e Buffett não queria saber dela. E em qualquer caso, esta é uma prova a mais de que se você quiser controlar o mercado do petróleo e quer ir onde se encontra o poder, então você tem que ir para o Leste."

Como podemos ver, há algo contraditório na análise de Leeb. Ele nos diz que o mundo está se inclinando para o Leste e que isso justificaria o porque grande petrolíferas como a Exxon focam suas atividades em países como a Rússia.

No entanto, Warren Buffett se desfez de suas ações da Exxon, apesar do Leste ser o futuro e de que alí está o negócio e o poder.

Se somarmos a advertência de Rothschild dizendo que "estamos na situação geopolítica mais perigosa que já vimos desde a Segunda Guerra Mundial" e vemos que Buffett se desfez, de forma imprópria das ações da Exxon, a qual dispõe de grandes investimentos na Rússia, que conclusões podemos extrair disso?


Se a Rússia e os EUA entrarem em guerra, o que aconteceria com as ações e os interesses da Exxon?

Além disso, se Rothschild adverte seus investidores para "se protegerem" e praticamente lhes aconselha " que não se movam nem se arrisquem a investir", o que isto indica?

Talvez estejamos equivocados com estas análises, mas parece que estes magnatas estão começando a insinuar os primeiros movimentos prévios a um conflito e a um colapso da economia.

Algo que se encaixaria bem com as informações dadas neste artigo:

Blog Anti-NOM: Por que os Milionários Buscam Refúgios para se Esconder?

Não sabemos se algumas destas obscuras advertências se materializarão ou não, nem quando acontecerá isso, mas o que está claro é que, quando os ratos abandonam o barco, é melhor começarmos a preparar o salva-vidas.

E estes são dois ratos muito gordos...


Leia mais:



Por que os Milionários Buscam Refúgios para se Esconder?







Analista Financeiro: Se Aproxima o Estouro da Bolha da Dívida





Fontes:
- El Robot Pescador: LAS MANIOBRAS DE 2 ELITISTAS QUE SIRVEN DE ADVERTENCIA PARA LO QUE SE APROXIMA
Infowars: LORD ROTHSCHILD WARNS INVESTORS OF ‘MOST DANGEROUS GEOPOLITICAL SITUATION SINCE WWII’
KWN: Russia, Berkshire And How Warren Buffett Just Shocked The World

Fonte:http://www.anovaordemmundial.com/2015/03/rothschild-e-warren-buffett-as-manobras-dos-dois-elitistas-servem-de-advertencia-para-o-que-se-aproxima.html#ixzz3UIbRpfQd

Comentários