RELACIONAMENTO KÁRMICO


RELACIONAMENTO KÁRMICO


10339715_739439356173679_2699507433789598363_n


Uma relação kármica não é sua alma gêmea, não importa o quanto você queira que seja.
Todas as relações amorosas que experimentamos ao longo da vida são kármicas. A cada relação que vivenciamos, frequências de padrões de outras vidas são acordadas e sem saber por que nos sentimos atraídos por determinada pessoa como um ímã. A razão disso é que o karma envolvido com o parceiro da relação precisa ser transmutado para que possamos continuar nossa missão de nos elevarmos acima dos padrões de sofrimento e dor e encontramos a verdadeira felicidade. Caso você não esteja pronto para isso, poderá ficar atrelado em relacionamentos doentios por medo de ficar sozinho.
Algumas características de um relacionamento kármico:
• Atração muito intensa onde a mente fica obsessivamente presa na outra pessoa.
• Desistir de seus interesses para agradar a outra pessoa.
• Um vício de sexo, drogas, beber que o liga ao outro parceiro
• Restrições financeiras causadas por um parceiro com relação ao outro. .
• Abuse de todos os tipos
• Egoísmo e falta de responsabilidade de um dos parceiros deixando sempre o outro cuidar de tudo.
• Perda ou ganho de peso após a relação causada por estresse ou roubos de energia
• Controle de um dos parceiros sobre o outro
• Mentiras, traição.
• Mágoas e danos a auto- estima do outro.
• Chamando apenas para o sexo, onde após passa a ignorar o outro

Neste tipo de relacionamento amoroso, não há crescimento real em um nível interno e há muita confusão e indecisão para o exterior também. E na grande maioria das vezes as pessoas vivem infindáveis relacionamentos do mesmo padrão se não operarem a cura dos padrões kármicos a nível emocional que vem se acumulando ao longo de muitas vidas.
Enquanto a cura interior não se realizar vamos continuar a atrair o mesmo tipo de relações destrutivas, dolorosas e confusas. Enquanto estivermos repetindo os mesmos padrões atrairemos sempre os mesmos tipos de relações com o objetivo de aprender alguma coisa, mas que não estamos tendo maturidade suficiente para enfrentar nos impedindo de andar para frente.
Todo o tempo, podemos estar desejando uma vida melhor, mas quase sempre não estamos dispostos a fazer qualquer cura-interior ou ser fiel a nós mesmo, ou até mesmo saber como ou por onde começar a cura.
O importante é nos conscientizarmos que precisamos crescer e assumir a nossa verdade. Caberá somente a nós começar iniciar o processo de cura. Fortalecer a nós mesmo e nos recusarmos a viver nestes níveis mais baixos de amor que só fazem nos consumir.
Quando estivermos prontos para sair deste tipo de padrão de relacionamento poderemos viver uma relação onde os dois parceiros estejam dispostos a crescer para a frente e abraçar o amor que ambos querem para sua vida, e isso vai incluir também um crescimento emocional e espiritual onde cada um terá que lidar com os seus verdadeiros sentimentos.

Maiana Lena – Terapeuta Kármica
https://www.facebook.com/maiana.lena/timeline

Fonte:https://omundodegaya.wordpress.com/2015/02/10/relacionamento-karmico/




"Compreenda que você é o resultado do que faz e que cada pensamento molda sua vida"
Nada acontece por acaso. De certa maneira, todos que aparecem em nossa vida são pessoas com quem temos karma.

Entenda a relação kármica
por Emilce Shrividya Starling

A única razão de conhecermos alguém é por que existe um laço kármico.

Mas uma relação kármica é quando temos elos fortes e predestinados. Sabemos que estamos em uma relação kármica quando, de uma maneira inexplicável, somos atraídos por uma pessoa ou quando alguém tem uma forte influência sobre nós. Às vezes, esse relacionamento kármico é tão poderoso que mesmo que a pessoa tente sair dessa relação, ela não consegue.

Como disse a professora de Yoga Sally Kempton: "Se é romance, paixão à primeira vista pode ser um sinal de que uma relação kármica está em jogo. Mais frequentemente do que não, o sentimento de se apaixonar é o gancho que o coloca no lugar para o karma se resolver. Depois de anos de desgaste, você pode se perguntar por que você chegou a essa situação com seu parceiro. A resposta pode ser: vocês tinham algo para trabalhar juntos. Do ponto de vista yóguico, karma é o imã que une as pessoas e a cola que as mantêm".

Outra definição de karma é quitar "dívidas" '. Em alguns relacionamentos kármicos, pode haver um sentido de obrigação, como se devêssemos algo a alguém ou alguém devesse algo para nós.

Existem ciclos que começam e terminam e algumas pessoas desaparecem de nosso convívio por muitos motivos. Geralmente, quando a pessoa quita seu karma em um relacionamento difícil, ela tem a escolha de sair dessa relação.

Devido ao sentimento de baixa autoestima, do medo de ficar só, de apegos, de não querer dividir os bens, muitos casais não se separam e ficam juntos, sofrendo e criando mais karmas, com brigas e mágoas. Porém, é necessário muito discernimento, autoconhecimento, autoestima, responsabilidade e compreensão para entender se um relacionamento kármico pode terminar.

Precisamos entender que não estamos juntos por acaso, mas que existe um motivo kármico, uma lição para aprendermos, e que temos um compromisso com algumas pessoas.

Muitas relações kármicas são para a vida toda e devemos aceitá-las com paciência. É essencial mudar nossos pensamentos e atitudes para amenizar os conflitos. Se existem aspectos negativos em alguns relacionamentos kármicos com cônjuges, filhos, parentes, chefe, amigos, companheiros no trabalho, é importante fazer escolhas positivas que quebrem os velhos ciclos.

Todos aqueles que são especiais em nossa vida, principalmente os mais queridos, são parte de nossa 'turma' kármica. Podemos estar juntos há muito tempo, por muitas vidas.

Desse modo, precisamos descobrir quais os passos para as mudanças necessárias para melhor convívio, para ajudar-nos mutuamente, resgatando e mudando os efeitos do karma.

Segundo a filosofia do yoga, para mudar nossos karmas negativos precisamos nos comportar de maneira ética, desenvolvendo virtudes e qualidades positivas que nos alinhem com a força positiva do universo. Vivenciar a não violência em nossos pensamentos, palavras e ações.

Mudar nosso karma inclui também a maneira como vivemos o dia a dia. Precisamos trocar os padrões mentais negativos e comportamentos que alimentam os karmas antigos. Cada ação que fazemos com generosidade, bondade, compaixão afeta tanto a nós quanto aos outros.

Quando aprendemos as lições do karma, nós nos transformamos para melhor e nossa transformação pessoal ajuda a transformar as pessoas perto de nós e o ambiente.

Devemos mudar a nós mesmos, mas não devemos tentar mudar o karma das pessoas. Interferir no karma delas é criar mais karma para nós. Podemos ajudá-las a superar seus desafios e problemas sem julgá-las ou condená-las, dando espaço para que trabalhem internamente seus karmas e se libertem.

Com boas atitudes diárias, você pode semear pequenas mudanças em sua vida. Comece seu dia com uma intenção positiva de ser útil e compreensivo. Esteja mais presente com todos que encontrar, ouça-os com mais paciência. Observe como essas intenções conduzirão seu dia.

O yoga nos ensina que perdemos muitos méritos através da fala. Portanto, antes de fazer uma crítica, antes de ofender ou brigar, controle-se e pense por que está fazendo isso. Procure pensar antes de falar.

Descubra que sentimentos escondidos estão gerando essas críticas. Lembre-se do que disse Emanuel, através de Chico Xavier: "Se não puder elogiar, cale-se".

Ajudar aos outros, com solidariedade, boa vontade e bondade pode diminuir os karmas passados ou amenizar seus efeitos sobre nossa vida.

Faça algo gentil todos os dias. Tenha paciência com seus filhos, ouvindo-os com atenção. Seja amável com seu cônjuge desde o café da manhã, falando com gentileza e estando presente para seus familiares.

Seja atencioso com seus companheiros de trabalho. Dê um sorriso de bom dia para o zelador e faxineiro do seu prédio. Trate sua empregada doméstica ou funcionárias com delicadeza e compreensão.

Recolha o lixo na praia ou ao seu redor. Recicle, conscientize-se da importância de economizar água e não poluir a natureza e o ambiente.

Com motivação, mude seus hábitos ruins. Decida se alimentar de maneira bem saudável e decida que não cederá a hábitos alimentares errados no seu dia a dia. Liberte-se da preguiça de se exercitar e faça caminhadas. Pratique yoga e leve suas práticas do yoga para sua vida diária.

Segundo a filosofia do yoga, se você quiser saber como será seu futuro, sua saúde, seus relacionamentos, sua situação financeira, observe o que está pensando, falando e fazendo agora.

Como disse o yogue Deepak Chopra: "Segundo a lei do karma ou de causa e efeito, toda ação gera uma força energética que retorna a nós da mesma forma. O que semeamos é o que colhemos. Quando escolhemos ações que levam felicidade e sucesso aos outros, o fruto de nosso karma é a felicidade e o sucesso".

Compreenda que você é o resultado do que faz e que cada pensamento molda sua vida. Mude seu karma mudando sua maneira de viver seu dia a dia. Faça boas escolhas e troque os padrões que mantinham os velhos karmas. Aplique as lições do karma para sua evolução espiritual. Fique em paz! Namaste! Deus em mim saúda Deus em você!

RELACIONAMENTO KÁRMICO OU DÁRMICO?


 

Sempre que falamos que temos um relacionamento difícil com alguém, dizemos que temos um karma com essa pessoa, mas isso nem sempre condiz com a realidade. Esse relacionamento pode ser apenas uma oportunidade de aprender algo. É importante perceber que tudo é aprendizado sendo Karma ou não.

Quando reencarnamos aqui na Terra viemos com o propósito de alcançar um objetivo espiritual determinado, e para que isto seja concretizado precisamos dissolver karmas gerados em vidas passadas, e também aprendermos coisas novas que nunca vivenciamos antes.

O mais importante é saber que todos os relacionamentos que surgem na nossa vida, são de alguma forma ferramentas para a nossa evolução. Tanto os que são extremamente dolorosos, conflituosos e desgastantes como aqueles que só nos trazem alegria e contentamento.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a Terra não é só um planeta de expiações, mas é também uma escola maravilhosa. Só quem passa por aqui tem a chance de se libertar da ignorância espiritual. Portanto, os encontros de almas não são só kármicos, mas podem ser dármicos também, isto é, almas irmãs se encontram aqui para aprenderem juntas e alcançarem objetivos evolutivos comuns.

Para um melhor entendimento, karma é uma palavra em sânscrito que significa "ação" e toda ação gera uma consequência. Este termo é equivalente a lei da Física: "Para toda ação existe uma reação de força equivalente em sentido contrário". Isso quer dizer que se alguém pratica algo "desarmonioso", ou seja, causa "sofrimento" a outro, atrairá para si algo parecido com aquilo que praticou como oportunidade para compreender o que fez. Ao mesmo tempo se a pessoa praticar a bondade receberá o bem. O Karma deve ser visto de forma positiva como um aprendizado, como uma lição e não como castigo. O Karma existe para que o equilíbrio da balança seja restaurado.

Darma em sânscrito significa "Lei Natural" ou "Realidade". Com respeito ao seu significado espiritual, pode ser considerado como o "Caminho para a Verdade Superior", o "Caminho do Amor". Seres que vivem em harmonia com o Darma alcançam mais rapidamente o Nirvana ou libertação da Roda de Samsara, ou ciclo de reencarnações. Seguir o Darma significa viver conforme a Vontade Divina. O Cosmos sempre nos envia oportunidades de liberarmos o nosso Karma agindo de acordo com o Darma. Praticar o Darma é praticar o Amor, cumprir a nossa Missão de vida servindo ao próximo através do nosso Dom.

Todos os nossos relacionamentos na verdade são luminosos se vistos como oportunidades de crescimento, pois, no fim das contas, sempre temos algo a aprender com eles. Mesmo os nossos inimigos servem como alavancas para nos impulsionar. Precisamos compreender em profundidade que todos os acontecimentos da nossa vida têm o objetivo de nos fazer entender o sentido maior da existência.

A dor nada mais é que o apego aos sentimentos egóicos. O sofrimento é causado pela ignorância de si, e enquanto estivermos apegados e cegos pela ilusão da matéria, pelas distrações que os nossos cinco sentidos nos causam, continuaremos a nos relacionar com as pessoas do nosso passado kármico. Quando entendemos a lição a ser aprendida nos libertamos do karma e não precisamos ter mais o relacionamento de dor. Pode acontecer também de um relacionamento kármico evoluir e se transformar em relacionamento Dármico.

O Universo é perfeito, o Amor rege tudo o que acontece e cuida para que sempre nos encontremos com aquilo que nos fará subir os degraus da escala da evolução. Além dos encontros kármicos, ele providencia os encontros Dármicos com nossas almas irmãs, relacionamentos de Amor que nos fortalecem e nos ajudam a seguir adiante, neutralizando a dor com Amor.

Como o Amor é a causa e o propósito de todas as coisas, não existe castigo, mas oportunidade de crescimento, de conscientização. Portanto, Karma e Darma são aspectos da Misericórdia Divina assim como todos os relacionamentos da nossa vida.

Namastê, 



Nos encontre no Facebook http://www.facebook.com/pages/M%C3%A1rian-Soluz/382241055124193

Fonte:http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=29662

Comentários