PNEU DE POLIÉSTER PROMETE FACILITAR A VIDA DOS CICLISTAS AO ACABAR COM OS FUROS



Um dos piores pesadelos dos ciclistas é estar pedalando por aí e ter um dos pneus da bicicleta furado. O problema é pior ainda para aqueles que gostam de se aventurar em trilhas sobre duas rodas. Mas a empresa sul-coreana Tannus pode ter desenvolvido a solução para esse problema.
Depois de 10 anos de pesquisa, a empresa desenvolveu um pneu inteiramente sólido, criado com um composto de poliéster chamado Aither – o mesmo nome da divindade grega que personifica a pureza. O material é composto por diversas bolinhas de ar minúsculas, cada uma com aproximadamente 10 micrômetros de largura. Isso faz com que, mesmo que algumas destas bolinhas estourem, o restante do material permaneça intacto.
A ideia de pneus sólidos já existe há bastante tempo mas, como estes eram muito pesados e vulneráveis ao calor, nunca tiveram espaço no mercado. Mesmo que o pneu desenvolvido pela Tannus não se equipare ao desempenho de pneus tradicionais, ele compensa por ser uma solução para os pneus furados. Testes de laboratório apontam que o Tannus só apresentou diminuição do material após 5 mil km de uso e se acredita que os pneus possam durar mais de 10 mil km rodados. 

Até o momento, os pneus da Tannus ainda não estão preparados para praticantes de ciclismo artístico ou de montanha, mas já é possível adquirir pneus convencionais na loja online da Tannus a partir de 89 libras ( cerca de R$ 360).
tannus1
tannus2
tannus3
tannus4
tannus5
tannus6
tannus7
tannus8
Todas as fotos: Divulgação

Fonte:http://www.hypeness.com.br/2014/12/pneu-de-poliester-promete-facilitar-a-vida-dos-ciclistas-ao-acabar-com-os-furos/

Comentários