VÍDEO - MONJA JETSUNMA TENZIN PALMO - O AMOR VERDADEIRO

Monja Jetsunma Palmo - 

O Amor Verdadeiro 

  • Jetsunma Tenzin Palmo foi educada em Londres, tornando-se budista durante a adolescência. Em 1964 , aos 20 anos de idade, decidiu ir para a Índia para prosseguir seu caminho espiritual.
  • Lá encontrou seu Guru, Sua Eminência Oitavo Khantrul Rinpoche, um grande Lama da Linhagem Drukpa, e tornou-se uma das primeiras mulheres Ocidentais a ser ordenada monja no Budismo Tibetano.
  • Tenzin Palmo permaneceu com Khantrul Rinpoche e sua comunidade em Himachal Pradesh, Norte da Índia, por seis anos, quando então Khantrul Rimpoche a orientou para ir a Lahaul, no Vale dos Himalaias, a fim de desempenhar uma prática mais intensa. Ela permaneceu em Lahaul por vários anos, em um pequeno monastério, ficando em retiro durante os longos meses de inverno.
  • Buscando maior isolamento e melhores condições para a prática, encontrou uma caverna nas proximidades do mosteiro, onde permaneceu por mais 12 anos , sendo que os três últimos foram em retiro restrito. Ela deixou a Índia em 1988 e foi morar na Itália, onde deu ensinamentos em vários centros de Dharma.
  • Sua Eminência Khantrul Rinpoche antes de falecer, em 1980, em várias ocasiões, pediu para Tenzin Palmo iniciar um convento.
  • Ela entendeu bem a importância disto e, em 1993, quando os Lamas do Monastério de Khampagar, no Himachal Pradesh, novamente lhe fizeram esta solicitação, ela estava preparada para realizar aquela formidável tarefa, e então começou, lentamente, a despertar interesse ao redor do mundo.Em janeiro de 2000 as primeiras monjas chegaram ao local. Em 2001, a construção do Convento Dongyu Gatsal Ling teve inicio e posteriormente foi abençoado por Sua Santidade Dalai Lama, que apoia Jetsuma Tenzin Palmo.
  • Em fevereiro de 2008, Sua Santidade Gyalwang Drukpa, o líder espiritual e autoridade máxima da Linhagem Drukpa , concedeu a Tenzin Palmo o raro título de Jetsunma, que significa “Venerável Mestra”, em reconhecimento de suas realizações espirituais como monja e de seus esforços em promover o status das praticantes femininas no Budismo Tibetano.
  • Tenzin Palmo passa a maior parte do ano no Convento Dongyu Gatsal Ling, viajando ocasionalmente para dar ensinamentos e angariar fundos para as necessidades contínuas das monjas e do Convento DGL (Dongyu Gatsal Ling).
  • Fonte:http://www.drukpabrasil.org/jetsunma-tenzin-palmo/

  • Você já amou de verdade? 


    Para ativar legendas clique no ícone branco entre os ícones do canto inferior direito.

Comentários