MATHURA E VRINDAVAN NA ÍNDIA,AS DUAS CIDADES ONDE SEGUNDO O HINDUÍSMO NASCEU KRISHNA

Mathura e Vrindavan


Localizadas no estado de Uttar Pradesh, à 12 horas de chandigarh. Nas duas cidades, segundo o hinduísmo, nasceu krishna, um dos avatares da religião. O hinduísmo é considerado a terceira maior religião do mundo, atrás apenas do cristianismo e islamismo. Uma religião muito interessante e curiosa, pois seus membros a veem como um estado de espírito, teologicamente sem crença e desprovidos de formalidades eclesiásticas, aonde os hinduístas se fundamentam na veneração a avatares (manifestações corporais) de seu Deus.
Krishina vem ser a figura central da religião, o avatar mais famoso do Deus Vishnu. O significado da palavra pela origem do sânscrito é “azul-escuro”, como a própria cor do mesmo. Porém, o verdadeiro sentido do nome é “o prazer espiritual ou a suprema verdade absoluta” que em tese seria a característica atrativa da existência divina. Segundo a história, Krishina veio ao mundo através de uma “transmissão mental” entre Vasudeva no ventre de Devaki. Uma cultura muito rica, que se rodeia de fatos curiosos e míticos.
                                    
Fiz essa breve introdução ao hinduísmo para dar continuidade ao motivo de termos visitado essas duas cidades. Utilizamos Mathura e Vrindavan para passar o Holi Festival. O Holi, é a grande celebração das cores dos hinduístas, uma  festa onde todos os indianos vão a rua para brincar com a famosa diversidade de cores e tintas. Celebração que ocorre todos os anos por volta de fevereiro ou março para comemorar a chegada da primavera. Uma brincadeira que vai além das tintas e se estendi a muita música, bebida e comida. Creio que é uma das raras vezes que vemos uma verdadeira e grande bagunça entre os indianos em público. Uma festa que resume-se em pura animação.
                                
As duas cidades em dias normais, seriam como qualquer outras cidades indianas, aonde os templos Hindus imperam como principais pontos turísticos. Contudo, vimos as cidades em comemoração do Holi, onde supostamente a celebração seria mais fervorosa já que o festival é de origem Hindu e nas cidades teria nascido o avatar supremo da religião. Então, pegamos um lugar em uma grande animação. Concluo que, pelo que vi da cidade, não existi nada de muito interessante para se turistar em dias normais.

Por Felipe Henrique

Fonte:https://porquenaovelho.wordpress.com/tag/
hinduismo/

City

Comentários