FENG SHUI : A CASA É UM ESPELHO QUE REFLETE COMO ESTÁ NOSSA VIDA

Feng Shui: A Casa é espelho 

que reflete como esta nossa vida


Há uma passagem na bíblia que diz:
“Diga-me com quem andas e te direi quem tu és!”. Para um bom observador e muito fácil saber quem uma pessoa ou como ela esta, analisando seu rosto, modo de falar, andar e ate o estado dos ambientes de sua casa ou trabalho.
Do mesmo modo que o “nosso corpo fala” como somos ou estamos, nossa residência mostra como uma pessoa esta ou do astral de uma família. Ou, mostra traços desta informação. E por que? Porque cada pessoa gera o astral que a sua casa tem.
Se numa casa vive uma pessoa sozinha, solitária e fechada, com certeza sua casa ira transmitir esta energia e informação. Muito provavelmente a casa não terá fotos expostas de amigos ou família. Se tiver fotos, serão do morador sozinho e/ou fotos muito antigas. Imagens em quadros serão de pessoas solitárias. Nunca acompanhados de ninguém. Em gera, pessoas tristes ou serias.
Em geral, são ambientes práticos, com cores neutras e tudo arrumado.
Mas, também poderemos encontrar uma casa, cujo os ambientes e um bagunça sem igual. Roupas espalhadas pelos cômodos. Sapatos jogados na entrada da casa. Roupa para lavar jogado num balde da lavanderia. Pratos e talhares acumulando da pia para serem lavados. Um monte de livros, revistas e caixas empilhados num canto da sala. Se alguém se perder na casa bagunçada, terá que chamar o resgate para salva-la. E claro que esta bagunça e puro reflexo da mente e vida dos moradores.
Não venha me dizer que a casa é culpada por estar bagunçada. Casa sozinha não se destrói ou fica bagunçada. São os moradores que são terroristas que destroem um patrimônio. Em geral estas pessoas são briguentas e arrumam sempre confusão.
Tem aquelas casas que são escuras, tristes, sem plantas, flores, animais e cores. Não há espelhos ou fotos. Parece que não há energia ou vida. Com certeza os moradores são tristes, depressivos e tem muita angustia. Sua alma sofre por algo e a expressão desta dor esta estampado na decoração dos ambientes.
Pessoas que tem conflitos, medos, pavor ou angustias profundas, irão por quadros de destruição, morte, guerras e violência nos ambientes. Para nos será chocante esta cena. Para eles pura arte.
Quando analisamos um lar e seus moradores, iremos notar diferentes personalidades convivendo debaixo do mesmo teto. A casa de uma família normal, será tranquila, harmoniosa e feliz. Esta será a mensagem que iremos detectar analisando os ambientes.
Mas, quando entramos no quarto de cada morador, iremos ver como os ambientes são muito diferentes. Cada pessoa tem a sua energia, que ira aparecer no ambiente que mais fica de uma forma clara ou não.
Se deseja saber como você esta ou como uma pessoa esta, basta olhar, analisar e sentir sua casa e os ambientes. Uma casa nada mais é que um espelho do estado da alma da pessoa.
Não quero dizer que todas as casas e que os moradores tenham problemas graves.
Muito pelo contrario. A maioria das pessoas esta de bem com a vida e suas casas são equilibradas, dentro de uma normalidade.
Para saber se você olhar para sua casa ou tirar fotos dos ambientes para descobrir problemas.
E se tiver não se preocupe. Tem cura. Basta consertar você. 

-----------------------------------------------------------------
Artigo de Franco Guizzetti
Consultor e Prof° de Feng Shui
Coaching Holistico.
T(11) 32872786
fvct@uol.com.br

Comentários