EGITO ANTIGO : CONSTRUINDO UM IMPÉRIO (VÍDEO)



Egito Antigo : Construindo um Império

A grandeza arquitetônica dos impérios tem deslumbrado e cativado o mundo inteiro desde sempre. Ainda que estas edificações tenham se erguido sem os computadores e as ferramentas que hoje nos oferece a tecnologia, ainda se mantêm resplandecentes por sua grandiosidade, tamanho e singular beleza. Primeiro foi o grande especial de 2 horas sobre Roma, indicado a 4 Prêmios Emmy. Em 2007, veio o Egito. Destas duas grandes produções surgiu uma nova série que revelará os mistérios por trás da construção dos maiores impérios da história. Una-se a nós e descubra como se realizaram estas incríveis obras(History Channel).

Engineering an Empire (Construindo um Império (título no Brasil) ) é uma série televisiva em formato de documentário exibida pelo canal de TV americano The History Channel entre 2005 e 2007. A série ao longo de 14 capítulos explora o perfil arquitetônico das grandes sociedades antigas, que eventualmente evoluíram para tornar-se impérios da Era Moderna. o primeiro documentário da série, sobre o Império Romano, conquistou umPrêmio Emmy em 2006.

Conheça os segredos do primeiro grande império da história da humanidade. Enquanto outras nações nem engatinhavam, os egípcios executavam verdadeiras obras primas da arquitetura, cuja escala, beleza e sofisticação espantam a todos ainda hoje. Este longa-metragem explora os admiráveis feitos do Antigo Egito pelo prisma das personalidades de seus Faraós. Recursos como computação gráfica e recriação de ambientes abalizados pelos comentários de especialistas e egiptólogos, mostram o desenvolvimento da civilização egípcia da Primeira Dinastia até os últimos dias de Ramsés, o Grande.


Comentários