O PROGRESSO ESPIRITUAL - CARTA DE SRI KRISHNAPREM A UM AMIGO

O Progresso Espiritual - Carta de Sri Krishnaprem a Um Amigo


Você diz que é difícil continuar. Isto é um bom sinal. Este caminho é o mais difícil do mundo, e enquanto achamos que ele é fácil com certeza não chegaremos muito longe; apenas estaremos rodando confortavelmente numa estrada plana. Podemos ser felizes e estarmos em paz por algum tempo, mas essa felicidade ou paz é ilusória: qualquer coisa poderá perturbá-la, e nada teremos adquirido.

A verdadeira paz é completamente diferente, é algo que tem seu começo no coração de ventos tremendos, ventos que nos fariam em pó. É apenas quando sentimos tensão, quando a respiração fica ofegante, que podemos saber que estamos realmente subindo, avançando. Até então só teremos caminhado rapidamente o caminho já feito numa vida anterior.

Esta vida começa quando a tensão chega – raramente antes. Não se chega à meta, até que a casca de ovo do eu é quebrada. Para que então se lamentar quando a tensão e o cansaço chegam? Com dor nascemos, tanto física como espiritualmente, mas então será a vida interior que procurávamos, e não a felicidade fechada em si mesma da existência dentro do útero.

Fonte:http://yoga-ensinamentos.blogspot.com.br/

*Krishnaprem é o nome hindu de Richard Nixon, professor universitário americano que foi para a Índia na década de 1930, em busca de espiritualidade. Tornou-se discípulo de Yashoda Ma, uma devota de Krishna, e alcançou grande realização espiritual.






Comentários