O PODER DA MENTE INTERIOR - TEXTO DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA



O poder da Mente inferior - Texto sobre a Grande Fraternidade Branca


"Muitos dos problemas que o ser humano enfrenta são baseados nas criações da mente inferior que, inquieta e desobediente, arrasta os sentimentos e as ações através de rumos tortuosos e comprometedores.
    
Não há nada que se possa fazer para acalmá-la que não exija um esforço sincero e convicto de quem pretende se tornar seu conquistador. Sim, a mente precisa ser vigorosamente conquistada, subjugada e redirecionada. Ela tem grande potencial criativo, sem dúvida, mas importante parte de suas produções acabam sendo meros artifícios desnecessários para aquele que busca estabelecer uma vida plena de realizações sublimes e iluminadas.
    
Poucos se dão conta disso e, no cotidiano terreno, considera-se que personalidades eruditas são as que continuamente buscam por ampliação do seu repertório de pensamentos mundanos a respeito de assuntos materiais. Muitas especulações mentais constituem o corpo de pensamentos planetário, mas uma avassaladora minoria tem se ocupado em compreender com profundidade o Maior dos Conhecimentos.
   
Este sim deve ser o verdadeiro foco de interesse da mente humana, a qual está destinada ao Serviço Divino e não às tolas ocupações da sociedade que gira em torno das finanças e do progresso material. Exortamos-lhes a voltarem seus pensamentos às esferas mais sutis, onde uma vasta fonte de Sabedoria está à disposição do seu verdadeiro engrandecimento espiritual.
   
Do contrário, não existirão perspectivas de auto-aperfeiçoamento, pois a mente doentia e escrava dos valores e da ética da sociedade, que se deixa levar por parâmetros de existência meramente individualistas e físico-materiais, não pode ascender às esferas onde sintonizar com ondas mais favoráveis à sua evolução. A vertente do rio de pensamentos que corre sobre a superfície terrena é mesclada de inúmeros complexos de vibrações individuais e coletivas, em sua maioria voltadas apenas às questões existenciais da subsistência.
    
Uma vida não se equivale em importância a apenas o consumo do tempo em torno destas pouco relevantes frivolidades. O que se dirá então do conjunto de vidas que se desenvolvem ao longo do trajeto de uma alma que, nascimento após nascimento, continua a se manter prisioneira do ciclo que a faz nascer e depois morrer para, então, nascer de novo continuamente? (Arcanjo Ezequiel e Ametista)".

Do livro Portais da Purificação, Editora Sétimo Raio, RJ, 2013.

Ordem de Zadkiel

Fonte:http://www.espiritbook.com.br/

Comentários