O ESTADO ISLÂMICO(EL) EXECUTOU MAIS UM REFÉM


Estado Islâmico executa mais um refém.



Internacional - O Estado Islâmico (EI) executou mais um refém. O britânico Alan Henning distribuía ajuda humanitária na Síria. Essa é a quinta decapitação. De acordo com informações do portal de notícias da Globo (G1), a autenticidade do vídeo ainda não foi verificada. A Grã-Bretanha disse que está trabalhando com urgência para verificar o conteúdo do vídeo.

A vítima do Estado Islâmico tinha 47 anos e era taxista. Ele trabalhava como motorista voluntário de um comboio humanitário que levava suprimentos médicos a um hospital no noroeste da Síria quando foi sequestrado no dia 26 de dezembro, logo após cruzar a fronteira da Turquia.
De acordo com o G1, no vídeo, intitulado "Outra menssagem para a América e seus aliados", Henning se apresenta e diz "por causa da decisão do nosso Parlamento de atacar o Estado Islâmico, eu, como britânico, não vou pagar o preço por esta decisão", de acordo com o o centro americano de vigilância de sites islâmicos SITE. Ao final, o vídeo mostra um combatente do EI ameaçando um homem que ele identifica como americano. “Obama, você começou seu bombardeio aéreo na Síria, que continua atacando nosso povo, então é certo que em seguida nós ataquemos o seu povo”, diz o militante mascarado. 

Em menos de um mês, entre agosto e setembro deste ano, o grupo divulgou três vídeos em que seus combatentes decapitam reféns ocidentais que estavam presos na Síria - dois jornalistas norte-americanos (James Foley e Steven Sotloff) e um agente humanitário britânico (David Haines) - e ameaçam executar mais reféns, em retaliação aos ataques aéreos promovidos pelos Estados Unidos contra posições do grupo no Iraque.
O EI conseguiu recrutar milhares de combatentes e tomou importantes cidades do Iraque e da Síria com o objetivo de formar um estado islâmico na região.

Fonte:http://www.momentoverdadeiro.com/2014/10/

Comentários