MENINA SEM DEDOS GANHA PRÓTESE FEITA EM IMPRESSORA 3D - EMPRESA ALEMÃ DESENVOLVE PRÓTESES ULTRAREALISTAS

Hayley nasceu com um problema de saúde congênito na mão esquerda que a deixou sem dedos. (Foto: BBC)Hayley nasceu com um problema de saúde congênito na mão esquerda que a deixou sem dedos. (Foto: BBC)


Menina sem dedos ganha prótese feita em impressora 3D por R$ 200


Escocesa Hayley Fraser, de 5 anos, agora pode andar de bicicleta e pintar as unhas.



Um mão biônica de plástico feita por uma impressora 3D mudou a vida da menina escocesa Hayley Fraser.

Hayley nasceu com um problema de saúde congênito na mão esquerda que a deixou sem dedos. Veja o vídeo.
Médicos chegaram a sugerir uma cirurgia que retiraria um dedo do pé para ser usado na mão - mas os país acharam que ela ainda era muito pequena para esse tipo de procedimento.
Pesquisando na internet, os pais chegaram à prótese, feita por uma empresa americana ao custo do equivalente a R$ 200.
Com a nova prótese, de cor rosa, ela pode andar de bicicleta e pintar as unhas.
Médicos chegaram a sugerir uma cirurgia que retiraria um dedo do pé para ser usado na mão - mas os país acharam que ela ainda era muito pequena para esse tipo de procedimento. (Foto: BBC)Médicos chegaram a sugerir uma cirurgia que retiraria um dedo do pé para ser usado na mão - mas os país acharam que ela ainda era muito pequena para esse tipo de procedimento. (Foto: BBC)

Empresa alemã desenvolve próteses ultrarrealistas de braços e pernas

Próteses têm detalhes como pelos, veias e tatuagens.
Para empresa Stamos+Braun Prothesenwerk, cada prótese é 'obra de arte'.


 Próteses criadas por empresa Stamos+Braun Prothesenwerk são ultrarrealistas  (Foto: AFP Photo/Matthias Hiekel)Próteses criadas por empresa Stamos+Braun Prothesenwerk são ultrarrealistas (Foto: AFP Photo/Matthias Hiekel)
Uma empresa alemã, inaugurada este ano, se especializou na criação de próteses de silicone ultrarrealistas. Entre as produtos desenvolvidos pela Stamos + Braun Prothesenwerk estão braços, pernas, dedos, mãos e pés.
O nível de detalhamento é tão grande que as próteses têm pelos, veias e tatuagens. As próteses de braço, além de restaurarem a forma original do membro, também são capazes de realizar o movimento de abrir e fechar as mãos.
"Aqui, cada prótese é uma pequena obra de arte que fascina em particular pela combinação individual de formato e cores naturais", diz a apresentação da empresa.
Fonte:http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/10/menina-sem-dedos-ganha-protese-feita-em-impressora-3d-por-r-200.html

Comentários