CASAL DE IDOSOS PLANEJA EUTANÁSIA PARA EVITAR SOLIDÃO CASO UM DOS DOIS FALEÇA ANTES DO OUTRO

CASAL TEME CONSEQUÊNCIAS DA SOLIDÃO CASO UM DOS DOIS FALEÇA (Foto: GETTY IMAGES)

(Foto: GETTY IMAGES)

Casal de idosos planeja eutanásia para evitar solidão caso um dos dois faleça antes do outro

Família apoia decisão por se dizer incapaz de cuidar do casal. Um filho teria conseguido agendar o procedimento para o próximo ano

Um casal de idosos da Bélgica planeja por um fim à vida por meio da eutanásia para evitar a solidão caso um dos dois faleça e o outro permaneça vivo.

Francis, 89, e Anne, 86, ganharam o apoio dos três filhos adultos, que se dizem incapazes de cuidar de um deles caso o outro morra de causas naturais.
Os dois planejam cometer suicídio em no dia 3 de fevereiro de 2015, quando completam 65 anos de casamento. Caso não consigam a liberação do governo do país, eles disseram que irão tomar comprimidos para dormir e colocarão sacolas plásticas na cabeça.
"Queremos ir juntos porque tememos o futuro", disse France ao jornal "Daily Mail". "É simples assim: temos medo do que está por vir. Medo de ficarmos sozinhos e, acima de tudo, medo das consequências da solidão".
O filho do casal, John Paul, teria conseguido agendar a eutanásia com um médico em Flandres em um hospital conhecido por permitir suicídios assistidos. Uma lei na Bélgica permite que pessoas coloquem fim às suas vidas em determinados casos.


Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/Web/noticia/2014/09/

CASAL TEME CONSEQUÊNCIAS DA SOLIDÃO CASO UM DOS DOIS FALEÇA (Foto: GETTY IMAGES)

Comentários