SETEMBRO : A ANCIÃ DO 9º CICLO LUNAR - A MULHER DO SOL POENTE


Setembro


A Anciã do 9º Ciclo Lunar! 


“A Mulher do Sol Poente” é a guardiã dos projetos do Amanhã e dos Sonhos. Ela é a anciã do nono ciclo lunar o qual se dá em Setembro e está conectada a cor verde. Verde é a cor dos desejos, “A Mulher do Sol Poente” nos mostra como usar de maneira proveitosa nossos desejos para assegurar a abundância no futuro. Ela nos ensina que ter desejo de viver, desejo de sobreviver, desejo de preservar da melhor maneira os recursos da Mãe Terra são de extrema importância em nosso caminho na Terra.

Essa anciã nos ensina a viver a verdade e a sentar na pedra do Oeste na Roda de Cura. A direção Oeste é a casa dos princípios femininos, da Mãe Terra, do Sol poente e do Céu noturno.  As habilidades que recebemos quando aprendemos as lições da direção Oeste são de ter cuidado, ter confiabilidade, poder nutrir, ter autoconhecimento e ser capaz de realizar seus objetivos. O Oeste é chamado do lugar onde se olha para dentro, pois a base da feminilidade é de intuição natural e o desejo de ser receptiva.
Enquanto Guardiã das Gerações ainda não nascidas “A Mulher do Sol Poente” nos dá várias lições de como devemos usar apenas aquilo que precisamos. Ela ensina a sacralidade de aproveitar todas as partes daquilo que plantamos, nunca desperdiçando nada que tem utilidade. A anciã do nono ciclo lunar nos mostra que podemos depender da Mãe Terra, pois somos crianças que honramos e agradecemos toda a abundância recebida. Ela nos mostra como proporcionar abundância para as próximas Sete Gerações simplesmente guardando as sementes para a próxima safra. Ela é a Guardiã da Preservação e a Guardiã de todas as espécies de sementes, plantas, criaturas e rochas. Ela protege da extinção a todos os seres que vivem nesse planeta, permitindo que as espécies que assim desejam evoluam para uma forma mais adaptável as condições do planeta.

“A Mulher do Sol Poente” nos ensina a olhar para dentro e a encontrar nossas verdades pessoais. Essa anciã nos mostra a como encontrar o futuro sem medo, pois somos capazes de diariamente dar os passos certos que nos garantem um amanhã brilhante. A escuridão do céu da noite é o caldeirão medicinal estrelado que contem todo potencial de nosso futuro. As estrelas são pontos de luz que representam o Fogo Sagrado de nossos sonhos. Quando encontramos nossas verdades pessoais na escuridão que existe dentro de nós, determinamos quais são os desejos que iremos manifestar na Terra.

“A Mulher do Sol Poente” caminha conosco pela Via Láctea, onde estão as fogueiras de nossos ancestrais. Quando viajamos com ela nós redescobrimos as antigas regras de preservação e o conhecimento pessoal daqueles que andaram pelo Caminho Vermelho antes de nós. Através d“A Mulher do Sol Poente”, nós descobrimos que todo o universo esta dentro de nossa Essência. A descoberta de que existem mundos dentro de mundos nos ensina que não somos apenas nossos corpos, somos seres muito vastos e que nossos corpos existem dentro de um espaço ilimitado que é a nossa Essência.


  
Por Jamie Sams
 
Tradução livre: Giuliana Aggiunti.
Extraído do livro “The 13 Original Clan Mothers – Jamie Sams”.



Comentários