PNL - PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA - SAIBA O QUE É E COMO FUNCIONA NA PRÁTICA(VÍDEOS)

Curso de Noções Básicas de PNL

A Programação Neurolinguística, ou simplesmente PNL, é muito mais do que uma maneira de falar ou de pensar positivamente, este sistema de conhecimentos, surgido na Califórnia (EUA) no início dos anos 70, e que se mantém em desenvolvimento até hoje, vem revolucionando os métodos de comunicação e desenvolvimento humano, sendo largamente procurado por pessoas das áreas de terapia, gestão de pessoas, vendas, treinamento, educação e comunicação, entre outras."Porque eu tenho que ser eu mesmo, se posso ser muito mais do que isso?" Richard Bandler
É desafiante definir de forma concisa o que é PNL, porque ela é muitas coisas ao mesmo tempo e traz resultados surpreendentes, sendo usada por pessoas com diferentes finalidades. Resumidamente, como Richard Bandler, um dos criadores da PNL, diz “a Programação Neurolingüística é um processo educacional sobre como usar melhor o nosso cérebro”.

Ela é exatamente isso. Talvez a coisa mais importante saber sobre a PNL é que através dela é possível utilizar o cérebro para alcançar quaisquer resultados que desejamos, tornando possível conseguir excelência em qualquer campo de interesse.

A PNL surgiu do interesse em compreender, descrever e ensinar modelos comportamentais e linguísticos de pessoas consideradas excelentes naquilo que faziam, e por isso também é conhecida como a arte da Excelência Humana.

Também pode ser definida como o estudo da experiência subjetiva humana. De uma forma mais ilustrativa, podemos considerá-la como o manual de instrução do funcionamento do cérebro humano, ou seja, de como o cérebro capta e registra informações através dos 5 sentidos, de como estrutura e processa estas informações e a partir disso mantém e produz padrões de pensamentos, padrões emocionais, comportamentais e comunicacionais que se apresentam de forma consciente ou inconsciente em nosso dia a dia.
PNL, um manual do funcionamento do cérebro humano.
Neste manual também está contemplando orientações de como intervir nestes registros de modo a obter respostas emocionais ou comportamentais mais positivas, mudando padrões que estão limitando seu crescimento pessoal ou profissional. Com as ferramentas da PNL é possível obter as mudanças que queremos em nossas vidas de maneira rápida e precisa, e surpreendentemente sem esforço.
Um das razões que faz da PNL um conjunto de ferramentas de resultados extremamente eficientes e rápidos é que ao invés de investigar e discorrer pela vida toda da pessoa, ela age cirurgicamente, assertivamente, justamente sobre as estruturas ou registros inconscientes específicos referentes àquelas mudanças que se deseja obter, economizando-se assim tempo e dinheiro.

A PNL é hoje considerada um dos modelos mais eficientes em processos de mudanças breves e objetivas. Pode ser utilizada tanto para questões emocionalmente complexas como depressão, pânico, vícios, fobias, timidez e insegurança, como para questões comportamentais mais simples como uma dificuldade de estudar ou resistência para praticar exercícios. Mais do que um tratamento, a PNL oferece um processo catalisador de desenvolvimento pessoal em qualquer área da vida.
Além disso, a PNL também é um modelo poderoso de comunicação que traz resultados altamente positivos nos relacionamentos e na aprendizagem.

Origem da PNL


A PNL surgiu na Universidade da Califórnia (EUA) no início da década de 70, criada por Richard Bandler, matemático, Gestalt terapeuta e estudioso em informática, e por John Grinder, linguista especializado em gramática transformacional.

Eles estavam interessados em pesquisar o modelo de excelência de alguns dos melhores terapeutas da época: Virginia Satir, Fritz Perls e Milton Erickson.

O objetivo era identificar os padrões linguísticos e comportamentais utilizados por estes profissionais e poder aplica-los, e posteriormente ensiná-los, obtendo os mesmos resultados extraordinários. Assim seus criadores identificaram e organizaram suas descobertas em um conjunto de modelos, técnicas e princípios e deram o nome de Programação Neurolinguística (PNL):

Programação: mecanismos ou esquemas inconscientes, rotinas instaladas;
Neuro: fisiologia, emoção, sensação, 5 sentidos, representações internas;
Linguística: estrutura linguística, pensamentos, crenças, valores;

Nos anos seguintes, Leslie Cameron-Bandler, Judith DeLozier, Robert Dilts e David Gordon dariam importantes contribuições para a PNL, que teve origem a partir do trabalho terapêutico, mas logo se percebeu que ela era um modelo revolucionário que poderia ser aplicado a várias outras áreas.

Aplicação da PNL


As aplicações da PNL são diversas, em qualquer contexto que se deseja obter excelência a PNL pode ser utilizada. Mas ela é comumente procurada por pessoas que tem interesse em autodesenvolvimento e buscam crescimento pessoal e profissional acelerado.

É também uma poderosa ferramenta de trabalho para profissionais do comportamento humano, podendo incorporá-la com sucesso tanto em atendimentos individuais ou trabalhos em grupo.

A PNL é altamente aplicável ao mundo dos negócios, para desenvolvimento de um modelo de comunicação clara, assertiva, influenciadora e empática. Muito procurada também para o desenvolvimento de liderança, treinamentos na área de vendas e para gerenciamento eficiente de conflitos.

Você também pode estar interessado em:

  • Foto Practitioner em PNL

    Practitioner em PNL

    A PNL é considerada a Arte da Excelência Humana, um manual de como usar o cérebro para obter o melhor de si em qualquer campo de interesse. O Practitioner em PNL é o curso inicial para quem deseja um entendimento profundo da PNL.
  • Foto Master Practitioner em PNL

    Master Practitioner em PNL

    Trata-se da formação avançada em PNL que aborda mudanças estruturais em níveis ainda mais profundos do que o Practitioner, atuando em crenças, valores e identidade e também no nível espiritual. Visa integrar todos os conceitos desta ciência.
  • Foto Formação em PNL

    Formação em PNL

    Focando a evolução pessoal e também a qualidade técnica do aprendiz, este treinamento é ideal para aqueles que desejam atuar profissionalmente com a PNL ou deseja usar as técnicas desta ciência para realizar intervenções construtivas em si mesmo.
  • Foto PNL para Crianças

    PNL para Crianças

    A Programação Neurolinguística promove mudanças comportamentais e emocionais, de forma rápida e objetiva e muitas destas técnicas podem ser adaptadas à realidade infantil, já que as crianças também possuem seus conflitos, dificuldades e problemas.
  • Fonte:http://www.apicedesenvolve.com.br/artigos/o-que-e-pnl.html
  • Por acaso você sabe o que é PNL e quais os benefícios que ela pode trazer para você?
    PNL significa: Programação Neurolinguística.
    A parte “Neuro” da PNL expõe a origem de todos os comportamentos que nascem através de processos neurológicos da visão, paladar, audição, tato e sensação. Em sequência, a parte Linguística indica que utilizamos a linguagem para organizar nossos comportamentos e pensamentos, e por fim a programação.
  • Resumindo, segundo  Richard Bandler, PNL é:
    “O ESTUDO DA ESTRUTURA DA EXPERIÊNCIA SUBJETIVA DO SER HUMANO E O  QUE PODE SER FEITO COM ELA.”
    Com Noções Básicas de PNL você pode obter diversos benefícios em sua vida como:
    • Acelerar a sua capacidade de aprendizado
    • Definir resultados satisfatórios para si mesmo, tanto na questão pessoal como profissional
    • Desenvolver e cultivar relacionamentos de qualidade com pessoas que estão ao seu redor
    • Criar ou aumentar a sensibilidade em relação a si mesmo e ao outros
    • Controlar melhor as emoções
    • Entre outros benefícios que você vai aprender com esse curso grátis de Programação Neurolinguística.
  • Fonte:http://www.primecursos.com.br/nocoes-basicas-de-pnl/
  • Aprenda a Controlar a mente Programação Neurolinguistica PNL 





Comentários

Postar um comentário