GRANDE FRATERNIDADE BRANCA - OS SETE RAIOS


   Grande Fraternidade Branca - Os 7 Raios

"A administração do raio azul faz parte da tarefa que assumimos em torno do planeta Terra. Tal irradiação da Mente Divina tem importante função na Ordem das Esferas, pois ela contém a essência do Poder da Iniciativa que, a partir da Suprema Luz, impulsiona o movimento de todos os aspectos da vida. Desde o nascimento de uma alma em um corpo físico à translação dos astros e à dinâmica dos Universos e das regiões Cósmicas, tudo tem como começo a mesma energia da Vontade Divina.
Estamos fortemente amparados pelas Leis Absolutas naquilo que realizamos a partir da manipulação do primeiro raio. Fomos imbuídos do Poder de articular, de maneira construtiva, aos mecanismos que movimentam processos que, a partir da síntese de uma transmutação, originam sempre novos começos. O raio azul é, de certo modo, um anteparo que pode ser empregado por todos aqueles que se sentem propensos à concretização de projetos e ao soerguimento de empreendimentos em geral (Mestre El Morya)".


"O segundo raio é um instrumento da Sabedoria Divina, aquele que, quando corretamente manipulado, intercede às iniciativas, fazendo-as pensadas conforme o que irradia das Leis de Deus. Tal é o verdadeiro significado da Sabedoria, pois ela não deve ser confundida com o conhecimento adquirido apenas de estudos e compreensões acadêmicas e mundanas da esfera material, os quais abundam no planeta Terra. Sábio é aquele que transcendeu às necessidades existenciais meramente físicas, e tornou-se um Buscador do Conhecimento Espiritual.
No entanto, os mais elevados graus de Sabedoria só são alcançados quando quem estuda aplica o que aprende na sua própria prática de vida (Mestre Confúcio)".




"O terceiro raio contém em si a frequência vibratória dos pensamentos mais elevados do planeta, os quais estão em perfeita conexão com o que emana do Coração de Deus. Por isso mesmo, na lógica funcional dos sete raios, é o rosa aquele que predomina nos fenômenos que envolvem a construção de ideias e valores baseados nas mais sublimes premissas. É ele também que irradia o Amor a todos os seres viventes e às suas moradas.
Pensamentos influenciam outros pensamentos e, portanto, enquanto eles estiverem repletos de Compaixão e de Afeto, terão profundos efeitos de transformação sobre a vida. Porém, o inverso também é verdadeiro, ou seja, influências maléficas são emanadas de maus e destrutivos pensamentos. Um mundo em que tais criações mentais predominam compõe-se de uma realidade que se faz também plena de realizações pouco construtivas, ou até mesmo desfavoráveis (Arcanjo Samuel e Cáritas)".




"O quarto raio harmoniza ao conjunto das energias que irradiam dos corpos inferiores, e às configurações internas dos mesmos, com energias e expressões superiores, com as quais eventualmente muitos de vocês não estão se deixando relacionar. Isso porque é natural que haja interações sutis entre os corpos e os raios nas diferentes esferas da existência. Tais interações podem ser causadas por outros mecanismos de associação, que se desenvolvem também espontaneamente a partir do contato que existe entre as diferentes conformações dos corpos e dos raios.
Com isso quero dizer que, queiram ou não, vocês estão continuamente sendo transformados, porque seus sistemas de corpos estão passando inteiramente por um processo dinâmico de transmutação, o qual é conduzido espontaneamente a partir das interações com os raios e as esferas. Então, façam-se participativos de tais eventos, dando vazão às suas próprias criatividades. Co-criem às experiências de vida pelas quais passarão, aplicando as Leis de Deus na construção alquímica de suas realidades (Mestre Serapis Bey)".




"O raio verde é forte aliado de todos que desejam corrigir às suas imperfeições. Trata-se de uma vibração que procede à desarticulação de configurações eletrônicas, segundo o Poder da Vontade, de modo que outras formas possam ser dadas às mesmas, no pulsar rítmico que alterna a condição contraída e expandida dos sistemas de corpos. Sintam esta rítmica por meio da respiração pausada, profunda e consciente, e poderão direcionar à ação da energia de cura, em torno de algum efeito em particular que desejem precipitar na forma material (Mestre Hilarion)".




"O sexto raio é um instrumento Divino, através do qual todas as almas, independente de seu estado de consciência, manipulam energias responsáveis pela precipitação de aspectos da realidade. É claro que a entidade individual que se faz consciente deste Poder de construção de si mesma e do seu padrão de existência, só o consegue fazê-lo quando se torna partícipe da concretização da Vontade de Deus. Exatamente por este motivo, é lhe outorgada a liberdade Co-criativa, pois o Senhor Supremo necessita da ação consciente dos seus Servidores dentro da Grande Obra.
(...)
Chega um momento em que a alma liberta tem a chance de estabelecer convívio com outros Servidores das esferas ascensionadas. O que significa dizer que ela passará a compartilhar das experiências Co-criativas, através das quais o Plano Divino é colocado em manifestação. A ação do sexto raio, atuante na precipitação, se torna nítida, fazendo-se possível à entidade personalizada verificar-se precipitando de fato aos eventos que a cercam (Mestre Nada)".




"A Chama Violeta, uma expressão com a qual muitos de vocês já se encontram familiarizados, é a própria manifestação da Sabedoria que é inerente à ação do sétimo raio. Saibam que as partículas subatômicas que compõem seus corpos e seus mundos podem ser transmutadas por meio do uso consciente e sábio de tal instrumento alquímico. O raio violeta tem vibração muito sutil e, ao interagir, quando movimentado através da vontade individual ou coletiva, causa profundas reformulações de átomos e moléculas, alterando a condição até mesmo da matéria.
A vontade é também energia que, aliada a outras energias de mesmo teor, que podem ser compreendidas como sendo as vontades de outros Servidores com os quais vocês interagem, movimenta as conformações dos seus sete corpos e das esferas onde habitam. Portanto, quando estiverem em completo estado de alinhamento com a Vontade Divina, imaginem como será fácil Co-criarem a Perfeição para suas vidas e seus mundos.
Tal alinhamento precisa ser cultivado desde já, sendo visto como a principal meta da existência de cada alma individual. Não deve haver nenhum outro tipo de motivação por trás de suas escolhas, pois não há nada que tenha mais valor na vida do que servir a Deus. E para estarmos ao seu Serviço faz-se necessário que haja libertação dos sistemas de corpos de qualquer tipo de manifestação imperfeita ou impureza, que possam interferir na realização da Obra que nos cabe a realizar (Mestre Saint Germain)".


Do livro Alquimia dos Sete Raios, Editora Sétimo raio, RJ, 2012.

Ordem de Zadkiel

Por 

Comentários