CONHEÇA O PODER DE UMA PESSOA CARISMÁTICA


Conheça o poder de uma pessoa carismática


Especialista explica como esta qualidade pode trazer benefícios pessoais e profissionais

Que Anderson Silva, Ayrton Senna, Barack Obama, Fausto Silva e Ivete Sangalo são figuras públicas queridas pelo país, todos sabem.

Existe um fator que os une e não é o talento inquestionável de cada um, mas algo mais simples e extremamente fundamental aos seres humanos: o carisma.

Segundo Paulo Mello (Cari), o life coach do Núcleo Pluri, o maior desafio nos dias de hoje é melhorar a forma de nos relacionarmos uns com os outros, ou seja, o carisma acaba se tornando um pré-requisito para transmitir conhecimento e gerar oportunidade para escutar novas ideias.

Capaz de agregar benefícios ao ambiente profissional e pessoal, o carisma consiste na capacidade em que cada pessoa tem de atrair, de forma natural e positiva, a atenção para si mesma.

Diferente de uma pessoa sedutora, o carismático usa o mundo externo como referência para se conhecer internamente; o sedutor quer apenas conquistar.

No ambiente profissional, uma pessoa carismática consegue administrar melhor os conflitos, absorver as novas ideias e gerenciar melhor a sua equipe, sendo o candidato ideal para liderar equipes e estar à frente de grandes projetos.

"Na verdade, tudo está baseado em autoconhecimento: a partir do momento que a pessoa percebe suas qualidades e consegue usá-las a seu favor, tudo flui. Quando ela toma consciência do poder do carisma, passa a agir de forma receptiva e positiva diante das situações cotidianas", explica Cari.

Há de se entender, porém, que o carisma não é sinônimo de simpatia ou sedução, trata-se de uma característica nata presente na personalidade de cada um, que pode e deve ser aprimorada.

Para isso, é preciso unir um conjunto de itens, que envolvem desde uma forma positiva de enxergar o mundo, até uma energia interna que emana naturalmente.

Para saber se você é carismático, Cari dá uma dica importante: "Faça o teste: entre em um local público e permaneça por 15 minutos. Se você for uma pessoa carismática, alguém irá se aproximar, mesmo que para essa aproximação, você tenha dado um simples sorriso".

Fonte:http://vivabem.band.uol.com.br/comportamento/

O Poder Carismático

O que é carisma?
São tantas as coisas ditas sobre esse tal de carisma que muitas vezes nos perdemos numa confusão de definições herméticas, afirmações contraditórias e crenças preconceituosas.
Uns dizem que são dons naturais de liderança, outros acham que é uma condição especial de fazer milagres que certas pessoas tem, tem aquele que pensa que é um poder maligno enviado pelo próprio diabo, alguns acham que é um certo brilho que envolve uns poucos privilegiados por Deus…
Não querendo alongar esta lista, mas já alongando, vamos colocar aqui alguns dados esclarecedores:
Carisma consiste na habilidade de influir positivamente outras pessoas, conectando-se com elas de forma física, emocional e intelectual. Isto cria uma forma de cumplicidade explicita, uma relação gratificante para ambas partes, uma “conexão inspiradora” que  impulsiona e motiva.
Trata-se de um conjunto de “habilidades sociais”, que certos individuos possuem, que funcionam como ferramentas “facilitadoras” nas relações humanas e que tornam poderoso todo aquele bem-aventurado que o possuir. Coisas como sedução, liderança, fascínio…
É um magnetismo muito especial que emana do interior de seu possuidor, independente de sua posição social, do seu título profissional ou mesmo do dinheiro que tem guardado no banco, envolvendo os que estão ao seu lado de forma verdadeiramente contundente..
Uma pessoa carismática tem um forte domínio emocional sobre os demais.
São múltiplas as vantagens de se possuir uma personalidade carismática, entre elas:
Uma forte capacidade para influir e motivar as pessoas, projetando confiança e energia, despertando nelas um interesse sincero em aderir e colaborar com as metas que lhes são propostas.
Permite estabelecer fortes laços de empatía com os outros. Isto permite saber como pensam e qual a melhor maneira de dialogar com eles.
Carisma dá ao seu possuidor uma larga visão, permitindo que faça as melhores escolhas e fazendo com que os demais terminem por seguir sempre os seus passos.
A maioria das pessoas pensa que a única maneira de ser carismático é nascendo com o dom.
Pois bem… elas estão completamente erradas.
Com um pouco de intenção, com o treinamento o certo e com um trabalho bem direcionado é possível transformar qualquer sujeito medianamente inteligente num ser carismático.
Você gostaria de trilhar este apaixonante caminho? Você gostaria de ser um ser carismático?
Pois, aqui vai nossa primeira “dica”: Vá até um espelho, olhe-se profundamente. Então, perdoe-se de suas culpas, aprove-se, diga coisas bonitas para você mesmo (palavras de entusiasmo, elogio, amor e aceitação) e finalmente, olhando dentro de seus próprios olhos, sorria…
imageTJVSendo um ser carismático você poderá atrair para o seu ambiente pessoas otimistas, vencedoras e amorosas. Pessoas que tenham muito amor para trocar com você. Pessoas que se transformarão em grandes aliados em suas metas…
 Sendo um ser carismático sua auto-estima estará em alta e suas possibilidades de sucesso serão muito maiores.
É importante se ter em conta que a confiança pessoal e o compromisso com a própria superação formam a base primordial de qualquer propósito de vitória.

Texto e fotos por Arsenio  Hypolito Junior
Fonte:http://www.imagick.com.br/?p=8021

Comentários