AMADA E DIVINA ALMA...- GURU PRAJNANANANDA

Amada e Divina alma,
Que as mais seletas bênçãos de Deus e dos Mestres estejam sobre todos vocês.
Eu aproveito esta oportunidade para orar a vocês durante a celebração do Dia da fundação do Ashram de Tattendorf.
Ashram é um local para crescimento espiritual. Tanto os residentes quanto os visitantes deveriam tentar criar uma atmosfera espiritual vibrante. Uma vida de amor, compaixão e compreensão, eleva o crescimento interior de todos no Ashrams. Falando comedidamente e em um tom amoroso, mantendo um sorriso e uma atitude alegre tornará o ambiente mais energizado.
Deveríamos sempre sentir a necessidade de servir com amor. De tentar encontrar todas as oportunidades para servir sem nenhuma expectativa de apreciação. Servindo ao próximo com amor e lembrando que àquele que servimos nada mais é do que a presença de Deus, nos ajudará a sentir e experimentar a Divindade na vida diária.
Viemos ao  mundo e teremos de deixá-lo de mãos vazias. Mas deveríamos viver de forma a nos sentir mais completos em nossas vidas interiores. Não deveria existir sentimentos de vazio e frustração. Este mundo é um local para se crescer.
As escrituras explicam como usar o tempo no dia-a-dia e como ser espiritual na prática. Se vivemos num Ashram ou em casa, deveríamos tentar nos avaliar em todas as oportunidades.    É dito:
satsang keshave bhakti gangambhasi nimajjanam
asare khalu samsare trini sarani bhavayet
 “O indivíduo deveria tentar praticar as três, raras e principais, coisas da vida diária: boa companhia, amor e devoção por Deus (Keshava) e se banhar no Ganges, pois este mundo é fútil e transitório”.
A primeira prática é buscar boas companhias (satsang). Nós vivemos ou visitamos um Ashram para desfrutar de boa companhia, e oferecer aos outros esta oportunidade. Mesmo em casa podemos criar um ambiente como este. Lendo bons livros, discutindo ideias nobres e observando nossa respiração mais e mais nos servirão de boas companhias. Seja uma inspiração para todos. Uma vida feliz e um semblante alegre mudam a atmosfera do Ashram.
A segunda prática é o amor e devoção. Isto não é uma demonstração externa. Amor e devoção a Deus pode ser expressa através de uma visão positiva, bom-humor, meditação, orações diárias, e a realização de todas as atividades como uma oferenda a Ele. Quando sentimos que o universo inteiro é o Templo de Deus, Ele está presente em todos. Sirva e ame. Sirva com humildade. Humildade é a base da espiritualidade.
A terceira prática é se banhar nas águas do Ganges. Não podemos ir diariamente ao Ganges para um banho, mesmo vivendo na Índia. Esta é uma mensagem simbólica. O Ganges é um rio sagrado. A vida é um rio, e nós deveríamos torná-la sagrada através de nossa vida espiritual prática. É uma crença tradicional que entrar no Rio Ganges santifica a vida. Em sânscrito, o nome Ganges (Ganga) pode ser dividido em duas partes: gam e ga, que significam respectivamente “se mover” e “cantar”.
Nossa vida é um movimento constante, um fluxo, e deveria ser também uma canção melodiosa. Ao viver uma vida de sabedoria, santificamos nosso viver e o tornamos prazeroso.
Vamos tentar continuamente. Que nossas vidas sejam bons exemplos. Vamos tentar eliminar os vícios e cultivar as virtudes.
Que sejamaos mais úteis aos outros.
Eu oro a todos e ofereço minha humilde gratidão ao nosso amado Gurudev, que nos deu um local tão lindo para nosso desenvolvimento espiritual.
Com amor

Prajnanananda 

Dia da fundação do Ashram de Tattendorf

Fonte:kriyasaopaulo@kriya.org.br

Comentários