GENUINO BEM ESTAR - JOAN DUNCAN OLIVER


Genuíno bem estar

Os ensinamentos do Buda sobre mindfulness (“atenção plena”) apontam num sentido – compreensão e libertação do sofrimento. Apesar disso, existem certas recompensas ao longo do caminho: uma maior compaixão e uma consciência livre, são dois exemplos. E mesmo, arriscaria eu dizer, felicidade. Todos pretendemos ser felizes, mas como o monge Matthieu Ricard afirma: “Existe uma grande diferença entre aspiração e realização.” As “receitas de curto prazo” e as gratificações imediatas que eu penso que me vão fazer felizes no longo prazo, nunca o fazem, deixando-me com o coração vazio. A atenção plena liberta a verdade escondida sobre as desculpas e a confusão, iluminando o caminho para uma genuína satisfação.
Se eu apenas prestasse atenção…"
Joan Duncan Oliver, “Do I Mind?”


Comentários