SEXO CASUAL,SWINGS,CASAMENTO ABERTO E OUTRAS QUESTÕES

O bom do sexo é não nos preocuparmos com nada, é nos entregar completamente um a outro de corpo, de mente e alma. E por fim, viver profundamente os prazer sem limites, para tocarmos as estrelas...

Sobre o Sexo Casual e Outras Questões...


Primeiramente eu ia falar apenas sobre o sexo casual neste texto, mas acabei me envolvendo em outras questões interessantes, que não posso deixar de lado. Eu bem que poderia dividir o mesmo em vários artigos ou até mesmo criar uma série, mas eu decidir fazer de uma forma generalizada e genérica, embora eu possa futuramente tocar em diversas questões e tabus a respeito do sexo. Mas agora, preferi dizer em um único assunto. Espero que os comentários deste texto possam gerar um bom debate e por fim, a explorar ainda mais o mundo do sexo com maior profundidade. Mas uma coisa que posso dizer é que sexo é a melhor coisa que foi inventada, pois nos mostra e revela quem realmente somos um para o outro e por fim, viver no prazer sem limites.

Por muito tempo, passamos a vida inteira sendo educados em nossa sociedade, de que sexo só pode ser para procriação e que o mesmo só deve ser praticado no casamento, única e exclusivamente entre os esposos. Ainda vivemos em uma sociedade, onde o sexo é uma coisa medonha e assustadora, tal qual um monstro gigante de várias cabeças que sopra gosma e fogo, que adora devorar criancinhas e adultos. Isso graças à religião o sexo nunca foi visto com bons olhos e ignoram que o mesmo sexo não é uma monstruosidade, mas uma bela flor que embeleza a primavera. O sexo é a maior manifestação de carinho e amor entre duas pessoas, é no sexo, onde todas as intimidades são reveladas e todos os segredos relevados. No sexo aprendemos a conhecer um ao outro na sua completa totalidade, em todas as qualidades e defeitos.

Logo, eu não acho lógico restringir o sexo a apenas a vida conjugal, pois os casais mais religiosos são os que menos praticam sexo, na maioria das vezes por medo ou por uma série de receios e restrições que a própria religião impõe para vida do casal. Como o sexo foi feito para libertar e para unir ainda mais os entes, porque ele deveria ser um instrumento restritivo apenas para procriação? Por que ter medo do sexo, se os mesmos estão casados entre si? O que importa é que além da troca completa de intimidade, ele deve ser um meio de fortalecer os laços afetivos e tornar uma relação sólida, quando o parceiros se entregam por completo no mais puro amor.

Por outro lado, existem os que praticam sexo casual, sexo sem compromisso, comumente praticado em relacionamentos abertos. Mas isso não se restringe a quem pratica o swing, isso é comum também entre amigos, colegas de trabalho ou uma garota que conheceu durante uma viagem ou na balada. Mas se o sexo é a maior manifestação de carinho e amor, então o que seria transar com pessoas que nunca vi na vida ou transar apenas por transar? Mesmo que as pessoas transam simplesmente por transar ou por dinheiro, ainda será criado um certo vinculo afetivo, pois houve portanto, uma troca ínfima de ínfima. A prostituição poderia contradizer tudo o que disse no começo, mas há pessoas que se sentem bem e realizadas, quando praticam sexo por esporte. Existem pessoas que se satisfazem apenas com orgasmos, existem outras que querem algo a mais para completar, o que cria fortes vínculos afetivos.

Sexo casual está intimamente ligado à liberdade, mas ao mesmo tempo ligado à exclusividade, pois isso é feito para sermos mais íntimos, pois é uma forma completa de trocar confiança. E isso não tem preço e tem valor incalculável, que nenhum milionário pode pagar.  E isso é uma forma de que confia totalmente no seu parceiro e por fim, poder chegar na mais completa felicidade, onde todos possam gozar juntos no maior de todos os prazeres, não somente uma parte, mas todos os envolvidos, pois o orgasmo é o direito e também é o objetivo principal. Claro que não devemos transar simplesmente nos preocupando em apenas gozar ou em apenas engravidar, ter filhos. O momento do acasalamento é o único momento, em que não devemos nos preocupar com mais nada.

Resumindo tudo isso, um verdadeiro sexo, aquele que digamos, feito com amor é o único momento em que não somente dois (ou mais) corpos se unem completamente, mas também as suas almas, embora haja essa corrente de banalização do sexo, onde o mesmo deve ser praticado apenas por esporte, simplesmente para ostentar aos seus amigos que transam com vários. Quem me conhece  pessoalmente, me acompanha pelo blog, ou até mesmo nas redes sociais, sabe que sou bastante liberal no assunto, mas valorizo muito sexo quando envolve corpo, mente e alma. Sim, o sexo quando envolve a totalidade de uma pessoa, digo que é um sexo bem feito e atingido com a perfeição. Neste caso, não seria apenas ver as estrelas e sim, tocar as estrelas...


Swings e Casamentos Abertos



Relacionamento aberto não garante a felicidade!
Muitos casais caíram no dilema nas questões gerais a respeito de igualdade de direitos entre os sexos. Antigamente, em relações poligâmicas, era muito mais comum o homem ter mais de uma esposa do que uma mulher ter mais de um marido. E isso ocorre até hoje em países islâmicos ou em religiões que defendem abertamente a poligamia. Mas em sociedades que pregam igualdade, surge um dilema: um homem pode querer segunda esposa, da mesma forma que a sua mulher, com quem se relaciona, pode ter seu segundo marido. Também em relações monogâmicas ficou muito comum a formação de relacionamentos extraconjugais, que geram vários problemas familiares.

Daí, surgem os chamados relacionamentos abertos, onde a pessoa pode ter relacionamentos sexuais extra-conjugais, mas a maioria dos casais só permitem o contato sexual, não afetivo. Isso é que diferencia o relacionamento poligâmico do relacionamento aberto. Mesmo em relacionamento poligâmico, este relacionamento pode ser fechado, como qualquer casal monogâmico tradicional. Pode-se dizer que a poligamia seja uma forma de garantir a fidelidade conjugal, mas muitos parceiros, especialmente as mulheres, preferem ter exclusividade em relacionamento afetivo. Este último é o principal motivo da grande maioria dos casais abrirem seu relacionamento e a frequentarem os clubes conhecidos como casas de swing.

Nestes lugares, os casais liberais promovem a troca de parceiros e praticam todo tipo de fantasias sexuais, ou seja, um transa com parceiro da outra ou fazem sexo grupal. No fim de tudo, todos são apenas amigos e não desenvolvem qualquer relacionamento afetivo entre eles, ou seja, nada além da amizade. Esse tipos de eventos entre os casais, em muitos casos, fortalecem o relacionamento e até mesmo aumenta fidelidade. Estudos e depoimentos mostram que os parceiros se mostram mais fiéis, e o relacionamento se torna mais forte depois que têm um relacionamento extraconjugal. Por isso que disse em outro artigo que divórcio nem sempre é a solução para traições conjugais.

Mas o objetivo deste texto não é promover e divulgar esta modalidade de relacionamento, como costuma fazer a mídia, como absoluta forma de prazer e erotismo com total liberdade. É comentar a respeito da área afetiva neste tipo de relacionamento, como isso é defendido. Posso admitir que não sou especialista no assunto, mas é inevitável que existam pessoas viciadas emcasas de swing, ou até mesmo criar casos extraconjugais entre um parceiro de um casal com um parceiro de outro casal. Eu digo que isso é um meio termo entre a monogamia e a poligamia (podendo ser chamado também de poliamor), onde o casal fica meio que em cima do muro, já que afetivamente é monogâmica e sexualmente é até mesmo poligâmica poliamorista, onde nesta, a "primeira esposa" e o "primeiro marido" tem seus privilégios sobre outros.
Ainda assim, os casais que mantém relacionamento aberto, geralmente são mais maduros para encarar as dificuldade naturais de um relacionamento e por incrível que pareça, fortalece os três pilares de um relacionamento (respeito, confiança e amor), como eu disse anteriormente. Mas antes de se aventurar no mundo do relacionamento aberto é preciso o casal dialogar muito e buscar confiança para não entrar por modismo, mas por ser um estilo de vida e filosofia. Relacionamento aberto, mesmo duramente criticado por correntes conservadoras, deve ser tratado com muita seriedade, para que não traga consequências graves, especialmente no mundo afetivo. Pois saiba que embora seja uma forma legal de sentir a liberdade que muitos parceiros não admitem, relacionamento aberto não garante a felicidade!

Fonte:http://www.baudovalentim.net/

Comentários