PESTICIDA NÃO,VESPAS.EMPRESA BRASILEIRA ENTRE AS MAIS INOVADORAS



Pesticida não, vespas. Empresa BR entre as mais inovadoras


Anualmente a Fast Company, um importante grupo de mídia focado em tecnologia, publica sua lista das 50 empresas mais inovadoras do mundo. Como era de se esperar, a lista é liderada por empresas consagradas e start-ups de tecnologia e acompanhadas por marcas hypes e iniciativas de mídia.
Procurando empresas que eu não conhecia esbarrei com uma brasileira na 33ª posição: a Bug Agentes Biológicos. Como nunca tinha ouvido falar na empresa, fui pesquisar um pouco e fiquei muito surpreso com a inovação que eles trouxeram: vespas.
Ao invés de espalhar pesticidas por toda a plantação e contaminar os alimentos com agrotóxicos nocivos à saúde, a empresa cria vespas e as libera em plantações (em torno de 5 mil por hectare). As vespas são predadoras naturais  de larvas e percevejos – os alvos dos nocivos pesticidas – e não provocam desequilíbrio ao meio, danos significativos as plantações e não causam efeito sobre outras culturas.
Não entendo absolutamente nada do assunto, mas me pareceu uma tecnologia realmente disruptiva. Para quem estiver interessado em ver as outras empresas da lista das mais inovadoras da Fast Company, é só clicar aqui.

Fonte:http://www.updateordie.com/2012/02/14/uma-empresa-brasileira-de-pesticidas-entre-as-mais-inovadoras-do-mundo/?

Comentários