PESSOAS TALISMÂS

 
Pessoas Talismãs
Existem pessoas que tocam nossa alma sem saber que o fazem. Parecem acertar em meio aos emaranhados do coração o caminho da bondade e as palavras que evocam uma precisão divina e sensata – mesmo nos momentos de grandes desafios, trazem a medicina da lucidez e das ações centradas.
Pessoas que com um simples olhar ou presença nos inspiram a colocar os pés no chão e ver o que é a vida e todas as possibilidades guardadas na sacola do Grande Mistério. São mensageiros do Universo, são presentes de Deus, são pessoas talismãs que caminha a beleza, vivenciam os símbolos e recordam os significados.
Pode ser que não se lembre de e nem sinta gratidão, mas elas estão ou esteve em seu caminho. Apoiando quando sentia que não tinha mais força para suportar os fracassos. Pode ser que ela esteja fazendo isso agora silenciosamente ao seu lado, pode ser que tenha feito isso em algum momento do passado. Muitas vezes preenchendo seus ouvidos e coração com “você pode!”, “acredito em você!”, “eu te amo!”, “você é forte!”, “não desista!”, “você consegue!”, “você é um ser sagrado!”.
Certa vez ouvi de uma destas pessoas que eu era engraçado e em outro momento e contexto que eu era determinado. Sim, alguém dedicado às coisas que fazem sentido com ímpeto de mãos à obra, claro que sorri e continuei fazendo o meu trabalho. Penso que para sermos engraçados precisamos estar em estado de graça e para notarmos a graça nos outros precisamos ter olhos graciosos. De qualquer forma o que vemos nas outras pessoas são os potenciais que existente em nós e o que elas enxergam na gente são lembretes do que pode se tornar fatos.

Portanto, lembre-se daquelas pessoas que são talismãs em sua vida. Todo o dia é dia de descobrir, despertar e compartilhar suas verdadeiras riquezas. Lembre-se que o amanhã chega cada vez mais rápido. Permita-se ser quem é: brilhante em sua simplicidade; amável em suas histórias; presença em seus próprios passos. Talvez hoje você seja uma pessoa talismã para alguém, talvez hoje você encontre pessoas talismãs em seu caminho. Eu te vejo!
- Samuel Souza de Paula -

Comentários