O GURU YOGANANDA : MEU MAIOR DESEJO É SALVAR ALMAS...


Meu maior desejo é transformar almas, fazer com que voltem para Deus. (…) Os que querem Deus e vierem a mim com o coração receptivo mudarão para sempre.
Deus é o Ser mais adorável do universo. Tudo que você quer está Nele. (…) Nunca encontrei felicidade igual em nenhuma outra parte. Vivo no estado de consciência divina e quero que você venha para onde estou. Quero retribuir o amor que recebo das pessoas, levando-as comigo até o amor de meu Pai.
O relacionamento guru-discípulo é a expressão máxima da amizade, pois se baseia na sabedoria e no amor divino incondicional. É a mais excelsa e sagrada de todas as relações. Cristo e seus discípulos eram um só em espírito, como somos meu mestre, eu e os que estão em sintonia comigo, devido ao vínculo comum do sagrado amor de Deus. Beber juntos o amor divino no cálice dos corações sinceros é o sacramento unificador dessa relação.
Deus fala com você e o guia por meio do guru, que ama Deus dia e noite. O único dever do guru é plantar o amor a Deus em sua consciência. Ele nada lhe pede, a não ser seu esforço espiritual. (…) Se você estiver em sintonia, ele poderá ajudá-lo a remover o véu da ignorância de sua consciência.
Quando você está firme nos princípios do relacionamento guru-discípulo, o caminho espiritual fica muito fácil e você não se extravia. Não importa o quanto a ilusão tenta afastá-lo – o mestre que experimentou Deus conhece suas dificuldades e o ajudará a firmar-se de novo no caminho.
Pouco a pouco, uma mudança espiritual ocorrerá nos verdadeiros seguidores deste caminho, e sua influência se estenderá sobre o mundo. A Self-Realization é um dos maiores movimentos espirituais já enviados para ajudar a Humanidade. Foi abençoada pelos Grandes Seres – Babaji, Lahiri Mahasaya, Sri Yukteswar – em comunhão com Cristo e Krishna. A graça desses mestres não abandonou a Terra.
Um dia, quando meu corpo não existir mais, ficarei feliz em observar você do Espírito. Verei como todos estão crescendo espiritualmente e como a obra dos Gurus está se desenvolvendo. Sou o Espírito sempre vivo e imortal e observarei a todos com um milhão de olhos.
Deus enviou você a mim e nunca deixarei de ajudá-lo. Tudo que peço é isto: jamais tente me enganar, pois não conseguirá. Seja sempre sincero comigo, porque estou bem dentro de seu coração e sinto cada pensamento seu.
Mesmo quando eu partir, sempre ajudarei os verdadeiros devotos, se estiverem em sintonia comigo. Nunca pense, nem por um momento, que quando eu estiver fisicamente ausente, não estarei com você. Quando já não estiver mais no corpo, estarei tão interessado no seu bem estar espiritual como agora, Sempre velarei por cada um de vocês – e sempre que um devoto sincero pensar em mim nas profundezas silenciosas de sua alma, saberá que estou perto.
(Trechos de escritos e palestras de Paramahansa Yogananda)

Comentários