MATERNIDADE E REALIZAÇÃO FEMININA

Almudena Serra
Vou tentar aproveitar as águas do rio mais poderoso e emoção vital, transformações, criações e nascimentos que a maternidade traz para a vida das mulheres.
Eu sempre achei que a maternidade era um pré-requisito para o processo evolutivo de cada mulher, uma condição necessária para o crescimento pessoal e passo o estado emocional; Minha experiência tem claramente marcou um antes e um depois, uma mudança irreversível em todo o meu ser, a partir da expressão de meus olhos para as profundezas de meu coração.
Começa com a gravidez; a criação de uma nova vida dentro de você: duas células se unem e mágica acontece: a vida nasce. Uma vida que vai abrigar durante nove meses, uma vida que é parte de si mesmo, uma vida em que você vai dar de boa vontade e amor, sua vida.
O corpo se transforma, seu funcionamento é perturbado e começar a mudar. É crucial o dia que você se sente: Eu não estou sozinho. Porque a partir desse momento e para o resto da sua vida, você nunca estará sozinho, sua filha vai sempre estar em algum lugar. As decisões que você tomou antes, dispostos a assumir as conseqüências sem reclamar já não ser o mesmo, já não depende só de você, você já não acontece apenas você, agora você também passá-lo e todo o seu mundo muda. É bonito e grande para dar tudo o que seu melhor sabendo que a recebem com os olhos fechados; saborear um abraço, sabendo que você também abraçar, rir em voz alta, sabendo risos com você, nadar e pescar no mar estar sabendo que nada que você, sentir o ar eo sol em sua pele, sabendo que você alimentá-la também.
A ligação é alta durante a gravidez, é como se você duplicou a si mesmo e que você tanto que você era um, o mesmo, respirando o mesmo ar, sentindo as mesmas emoções, lutando para viver, crescer e nascer.
O ar que você sabe diferente, beijos não são por si só, um outro corpo se move o seu, fala, sorri e até brinca com você. Cresce fora do seu espaço, suas roupas aparece, sua cama, seus cremes; e você acredita. Com a explosão criativa da vida em suas mãos e todo o seu ser em um rio que flui de ilusões criativas desconhecidas. Entre tecidos encontrei a minha saída criativa e eu projetei e elaborou roupas, bonecas, bolsas, bolsas de toucador, mochilas, jogos ... saboreando o prazer da criação.
Entre passeios, sestas, carinho e alegria são os meses passam e você está terminando suas maiores criações. Até o momento da despedida chega, o primeiro passo de um longo processo que levará anos a entrega. Todo o seu corpo fica tenso e de imprensa para fazer o quarto, para abrir a saída, é um esforço de equipe, tanto respirar o mesmo ritmo, o esforço é mútuo, a luta pela vida ea sobrevivência atinge o seu pico e não há como voltar atrás, outra contração, outro empurra mais empurrar seu rendimento ossos, dilatada, ela aperta com toda sua força, de cabeça para baixo, com as pernas dobradas, outra contração, respirar, aperto, empurra ... e vem à luz: a luz da vida, depois de nove meses na escuridão agradável do seu corpo, a luz do mundo banhado seus olhos e seu corpo. E a sua, tem lágrimas em falta para apreciar a beleza do que corpinho escorregadio que olha para você e olhando, aquelas mãos que se agarram ao seu peito, aquela boca logo relaxar bebendo sua pele do peito e respiração. Estes mais completa do que nunca, cheia cheia de vida para os seus seios, cheios de amor que emana de sua filha, assim, cheios de gratidão para com o seu homem que o apoia e cuidados, para que você possa viver a vida para o momento, o universo simplesmente existe.
Nora Journey III
E o ritmo de sua vida se reinventa e se torna um lento despertar. Os dias passam devagar, entre sonhos e carícias, dia e noite se misturam sem fronteiras visíveis entre folhas de beber e de amor e de vida minuto a minuto, dando e recebendo em perfeito equilíbrio. Seu corpo está se recuperando e reconhecendo a nova vida, e ela desperta. Lentamente, muito lentamente, começou a sua vida de vigília em seu corpo macio, macio. Um dia você olhar com os olhos abertos, mover seus membros de forma incontrolável, seus dedos perto da sua, você ligou. Você aprende a reconhecer as suas necessidades, a comunicação é fluido, a separação ainda é muito fraco, você abre seus olhos momentos antes dela, você se prepara para amamentar, assim como você pediu, ser feliz quando você está feliz e desenhar seu primeiro sorriso ao lado seu.Estes cansado e não me importo, a prioridade não é mais em você, mudou-se para novo ser que inunda toda a sua vida, ela tem despertado um amor que sabia, ou poder imaginar que você sente; tão cheio, tão puro, tão claro ... Ela aceita você como você é, sem dúvida, absolutamente nada, você simplesmente aceita e gosta de você por quem você é. É ótimo. Se você pode aceitar da mesma forma, você pode obter a maravilhosa experiência de amor de mãe, e por isso vai querer que você, com tudo o que é eo que será, sem limites ou condições.
Os primeiros meses decorrer suavemente como os dois que você aprender a viver, aprender novamente como viver a vida agora que você não está sozinho, e como atender suas necessidades, e seu. Lentamente, muito lentamente, você está tomando o seu lugar e seu desenho.
Então você descobre PACIÊNCIA. Algo que eu tinha se gabava de ter em abundância e saber gerir, mas na verdade ele não tinha visto a ponta de um grande iceberg. Como muito grande! Parece que a situação vai melhorar a si mesmo, mas respire fundo e encheu o copo novamente. Vamos começar de novo, tentar de novo, vamos tentar fazê-lo de forma diferente, venha nada acontece, e vontade. Um par de horas mais tarde: calmo, eu estou aqui com você, virá de novo ... Para mim, foi o presente debaixo do braço o milagre da criação; ou imaginado superar situações tão pacientemente, ainda se encontram alguns dias surpreender com a paciência maravilhosa que me despertou e me ajudar muito muito para desfrutar cada dia que passa que acompanha a minha pequena filha para aprender e descobrir o mundo em que vivemos .
E eu só posso ser grato por ter os olhos ao redor para me ajudar a ver novamente todos os detalhes de uma vida que começou a correr muito e eu estava perdendo as pequenas maravilhas que meus olhos não conseguiram ver. Dar a mão de sua filha e acompanhar o caminho da vida é para apertar sua mão e dar-se uma segunda chance de descobrir a vida.
Tanit Rejat Alemany
Foto: Almudena Serra
Fonte:http://caminosandados.wordpress.com/2014/06/

Almudena Serra

Comentários