1. Campanha
transforma cabelos de crianças com câncer em diamantes
Com o objetivo de inspirar
e incentivar famílias e crianças com câncer, a agência Africa, em parceria com
a designer de joias Ara Vartanian, criou para o o GRAACC (Grupo de Apoio ao
Adolescente e a Criança com Câncer) a campanha “Unbreakable Hope”, que prevê a
transformação do cabelo dos pacientes em diamantes.
O cabelo perdido durante o
tratamento é uma das consequências que mais expõem o paciente. Mexe direto com
sua autoestima, chama a atenção. Ao transformar esse cabelo em diamante,
criamos algo positivo. Uma simbologia poderosa, que transforma a fragilidade em
força, em valor”, diz Dr. Sergio Petrilli, um dos fundadores do GRAACC e
superintendente médico da entidade.
Segundo a agência Africa,
trata-se de um processo delicado, que exige sofisticada tecnologia. As mechas
de cabelo vão para um laboratório, onde são aquecidas até ficarem carbonizadas.
O material então é macerado e prensando, até virar uma pastilha que é submetida
a altíssima pressão e se transforma em diamante.
As imagens das crianças
foram expostas no hospital do GRAACC e colocadas na área de desenvolvimento
institucional. Os anéis vendidos foram 100% revertidos para a ONG.
O designer de joias Ara Vartanian criou três anéis e, no meio de cada um
deles, dispôs um diamante de cabelos. Os pacientes foram convidados para uma
sessão com o fotógrafo Maurício Nahas, para ficarem com “autoestima de top
model”.
Comentários
Postar um comentário