CAMPANHA TRANSFORMA O CABELO DE CRIANÇAS COM CÂNCER EM DIAMANTES


Unbreakable Hope
 
1. Campanha transforma cabelos de crianças com câncer em diamantes

Com o objetivo de inspirar e incentivar famílias e crianças com câncer, a agência Africa, em parceria com a designer de joias Ara Vartanian, criou para o o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer) a campanha “Unbreakable Hope”, que prevê a transformação do cabelo dos pacientes em diamantes.
Unbreakable Hope

O cabelo perdido durante o tratamento é uma das consequências que mais expõem o paciente. Mexe direto com sua autoestima, chama a atenção. Ao transformar esse cabelo em diamante, criamos algo positivo. Uma simbologia poderosa, que transforma a fragilidade em força, em valor”, diz Dr. Sergio Petrilli, um dos fundadores do GRAACC e superintendente médico da entidade.
Unbreakable Hope

Segundo a agência Africa, trata-se de um processo delicado, que exige sofisticada tecnologia. As mechas de cabelo vão para um laboratório, onde são aquecidas até ficarem carbonizadas. O material então é macerado e prensando, até virar uma pastilha que é submetida a altíssima pressão e se transforma em diamante.
Unbreakable Hope
As imagens das crianças foram expostas no hospital do GRAACC e colocadas na área de desenvolvimento institucional. Os anéis vendidos foram 100% revertidos para a ONG.
Unbreakable Hope

O designer de joias Ara Vartanian criou três anéis e, no meio de cada um deles, dispôs um diamante de cabelos. Os pacientes foram convidados para uma sessão com o fotógrafo Maurício Nahas, para ficarem com “autoestima de top model”.

 Unbreakable Hope


1. Para finalizar, vem a etapa da lapidação, que transforma a pedra bruta em preciosa, eternizando, assim, os cabelos perdidos na luta contra a doença, e transformando-os em símbolo de força e superação.


2.                      Fonte:https://br.noticias.yahoo.com/






A perda de cabelo costuma ter um impacto grande na autoestima dos pacientes de câncer em tratamento. Para tentar converter esse sofrimento em esperança, o GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) criou a ação “Unbreakable hope” (“esperança inquebrável”, em português), em que transformou os fios de cabelos de pacientes em diamantes.

A transformação é possível porque tanto os cabelos quanto os diamantes são feitos de carbono. Mas, para fazer a transformação, foi preciso queimar e submeter os fios à uma altíssima pressão. O famoso designer de joias Ara Vartanian usou as pedras lapidadas para criar anéis que serão vendidos, com a renda revertida para o instituto.

“Isso não é uma simples joia que vai enfeitar uma pessoa, isso é um amuleto”, diz Vartanian no vídeo da campanha criada pela agência Africa.

As crianças e adolescentes do GRAAC ainda viveram um dia de modelo e posaram com as joias para as lentes do fotógrafo Maurício Nahas, que clicou as imagens de divulgação da linha de joias. As fotos foram expostas no hospital, para deixar os pacientes com a “autoestima de top models”. O GRAAC também aceita doações.



Fonte:http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/


 

Comentários