IMAGENS DA NASA MOSTRAM 'TREINO' ANTES DO HOMEM IR À LUA : REALIDADE OU FANTASIA

Neil A. Armstrong treina enquanto é observados por técnicos da Nasa (Foto: Arquivo/Nasa)

Imagens da Nasa mostram 'treino' 

antes de homem ir à Lua

Fotografias foram feitas três meses antes da viagem da Apolo 11.
No dia 20 de julho de 1969, dois homens 'pisaram' no satélite pela 1° vez.



imagens de arquivo (Foto: Arquivo/Nasa)Astronautas simulam atividades em superfície criada pela Nasa (Foto: Arquivo/Nasa)

Fotografias de arquivo da agência espacial norte-americana (Nasa) feitas durante treinamento em Houston em 1969 mostram os astronautas Buzz Aldrin e Neil Armstrong simulando a chegada à Lua. As imagens foram feitas três meses antes da nave viagem da Apolo 11, comandada por Michael Collins.
As fotografias retratam a dupla realizando exercícios em um local que simula a superfície lunar, com areia e pedras. Algumas atividades, como a coleta de amostras de terra lunar e a descida do módulo, fizeram parte dos testes.
As imagens dão uma noção da preparação dos dois astronautas, que passaram 2 horas e 10 minutos na Lua e marcaram a história no dia 20 de julho de 1969.
Neil A. Armstrong treina enquanto é observados por técnicos da Nasa (Foto: Arquivo/Nasa)Neil A. Armstrong treina enquanto é observados por técnicos da Nasa (Foto: Arquivo/Nasa)
Aldrin e Armstrong durante treinamento da Nasa (Foto: Arquivo/Nasa)Aldrin e Armstrong durante treinamento da Nasa (Foto: Arquivo/Nasa)

Fonte:http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/04/imagens-da-nasa-mostram-treino-antes-de-homem-ir-lua.html

Comentários