2014 – REFLEXÃO, INTUIÇÃO E LIBERDADE EM JÚPITER


                                                                     







2014 – REFLEXÃO, INTUIÇÃO E LIBERDADE EM JÚPITER



Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar, tanto em diâmetro quanto em massa e é o quinto mais próximo do nosso Sol. É um planeta gasoso como Saturno, Urano e Netuno (chamados de planetas jupterianos); possui menos de um milésimo da massa solar, contudo tem 2,5 vezes a massa de todos os outros planetas em conjunto.  Júpiter não é composto de matéria sólida e sim de hidrogênio e gás hélio e seu núcleo parece ser composto por elementos mais pesados. Júpiter possui um tênue sistema de anéis, uma poderosa magnetosfera e pelo menos 64 satélites. Sua rotação é bem mais rápida que a da Terra, levando cerca de 10 horas e sua atmosfera revela muitas tempestades; uma dessas tempestades é a Grande Mancha Vermelha, descoberta no século XVII que abrange ventos de até 500 km/h e possui um diâmetro transversal duas vezes maior do que nosso planeta. Júpiter é observável a olho nu, sendo o quarto objeto mais brilhante no céu, depois do Sol, da Lua e de Vênus; era conhecido por astrônomos de tempos antigos e era associado com as crenças mitológicas e religiosas de várias culturas. Os romanos nomearam o planeta de Júpiter, um deus de sua mitologia.

                              

Para os romanos era Iuppiter , o deus do dia e também é conhecido como o deus grego Zeus ou Jovis. Filho de Saturno e Cibele e pai de Marte. Conta a lenda que Saturno foi avisado que teria um filho que o deporia do trono e assim, Saturno devorava todos os seus filhos no momento que nasciam. Quando Júpiter nasceu, sua mãe entregou a Saturno uma pedra que foi por ele engolida. Júpiter foi entregue às ninfas da floresta, alimentado pela cabra Amalteia e cresceu na floresta. Quando chegou à idade adulta enfrentou o pai e, com a ajuda de uma droga, obrigou-o a vomitar todos os filhos que tinha devorado e após libertar os irmãos do ventre paterno, empreendeu uma revolta e tomou conta do Olimpo com seus irmãos, casando-se com a irmã Juno. Teve muitos filhos divinos quer com deusas, quer com mulheres mortais. Pela sua história Júpiter representa otimismo, fé, esperança, resolução. É considerado o planeta da prosperidade e da fartura, um planeta positivo e 2014 tende a trazer boas energias, nos dando a chance de mudar para melhor.

O ano de 2014 será regido por Júpiter, o maior planeta do nosso Sistema Solar. Depois de passarmos pela regência de Saturno (2013), ficamos cansados, estressados, desenergizados o Poderoso Gigante vai nos resgatar, trazendo a energia dos resultados. Nada será diminuto, tudo vai ser superlativo. Na astrologia Júpiter é conhecido como um grande facilitador, como a energia que traz muitas oportunidades, no que se conclui que teremos um ano onde o otimismo, a fé, a esperança serão otimizados. Todavia não podemos nos iludir e achar que tudo vai ser uma maravilha, porque todo e qualquer sentimento vai ser supervalorizado quer sejam alegrias ou tristezas. Para as pessoas otimistas, será um ótimo período e para pessoas que não tem boa índole e usam de meios escusos, será um período bem complicado porque Júpiter está do lado da lei e favorece a ética.

                                                                                  

2014 é um ano que vibra no 7: mudança, inquietação, busca espiritual, necessidade de liberdade, conscientização de si mesmo, desejo de evolução. Para os chineses é o Ano do Cavalo (madeira), de renovação e de mudanças; a época em que vamos colher o que plantamos. O cavalo de madeira promete trazer um ano cheio de descobertas e invenções e é o tempo certo para se transformar a própria realidade superando questões de trabalho com determinação e coragem; também traz a tendência de solucionar problemas com rapidez e eficiência. No Tarô ela é representado pela carta do Carro que nos traz a mensagem de movimento e vitória, agir para vencer; garantir bons resultados com intensidade, cuidando para que não haja excessos.

2014 será um ano onde o que for detalhe, o que for pequeno passará despercebido. Transbordaremos em sentimentos e quer sejam “bons ou ruins”, de uma coisa podemos ficar certos, será avassalador, tudo tão grandioso quanto o próprio planeta. Enquanto Saturno nos mostrou a realidade da nossa existência e nos forçou no desapego, Júpiter despertará  a amplitude da visão, trazendo muita prosperidade; um período que vai favorecer as mudanças justas, a ruptura de paradigmas, queda de preconceitos, bons negócios, crescimento profissional, progresso nos estudos, conquistas pessoais. Júpiter nos traz muito movimento, ação e poder. Vamos escutar falar muito em liberdade, evolução, sorte, intuição, viagens, estudos, progresso. Juntando tudo, teremos um ano de intuição e liberdade para colocar movimento em nossos desejos, no despertar de nossa consciência, na busca pelo desenvolvimento e teremos muitas oportunidades de transcendência (7º chakra). É um tempo para evoluir e seguir em frente, alçar voos e movimentar nossa vida.


Saturno, o “Pai”, regente de 2013, não nos deu muita folga e mais que seu amor, nós sentimos a sua autoridade. Júpiter, o “Filho” nos traz seu brilho intenso, permitindo a nossa iluminação espiritual. Porém devemos lembrar que tanto o Pai como o Filho também tem seu lado sombrio e cabe a nós vibrarmos positivamente, em alta frequência para não atrair o “lado sombrio” de Júpiter. A espiritualidade, a prosperidade, a alegria, o pensamento positivo devem prevalecer para que não precisemos constatar essa face de Júpiter que pode nos trazer vaidade, negligência, soberba, solidão. Mais uma vez lembro Sartre: “nós somos a nossa escolha”; nenhuma previsão é certa, tudo passa pelo nosso livre arbítrio. Se Saturno nos deu uma canseira, Júpiter vai nos dar muitos estímulos porque traz a energia de amor e reconciliação, a energia dos ajustes.

 
2014 será um ano fiel à natureza da intuição e da percepção corporal. É um ano para se ousar, apostar em nossos atos, extrapolar limites, ir em frente com garra Júpiter nos traz a força da transcendência. Vamos continuar pensando nas mudanças que podemos agilizar em nossas vidas, mas com muita força para colocá-las em ação. A intuição vai estar bem mais aguçada e vai facilitar o foco nas coisas do “mundo invisível”, enquanto que nossa mente estimulara o interesse em assuntos criativos; teremos uma visão equilibrada onde será muito tênue o limite entre o “céu e a terra”.
Júpiter é um planeta de diplomacia e boa vontade. Uma pitada de sorte e esperança num ano em que a pressão de Saturno em Escorpião continua. A luz de Sagitário só vai luzir depois que Escorpião nos fizer descer até o fundo do poço; apenas depois de chegar ao fundo, poderemos ver a luz do Sol e compreender a riqueza da experiência da vida.

 
 Enquanto Júpiter estiver em Câncer daremos grande ênfase as emoções e instintos maternos, visualizaremos oportunidades para crescer e ter sucesso através de canais emocionais. Ampliaremos nossos próprios fundamentos e acreditaremos que a inteligência emocional é a principal chave para a resolução de problemas. Uma das características de Júpiter é gostar de aprender e quando ele está com Câncer, nos leva a querer conhecer sobre nossas raízes, família, tradições e pessoas. Como ele vai estar em Câncer até junho de 2014, teremos a nossa crença num poder superior otimizada. Poderemos atrair muitas experiências através da nossa intuição, imaginação e compaixão; estaremos mais simpáticos e exercitaremos a compaixão no cuidado de nossos familiares, principalmente pais, crianças e idosos em geral.

Outra grande característica do Ano de Júpiter é que teremos necessidade de participar de grupos e de propor iniciativas dentro deles. 2014 é um tempo de se estruturar independência e autoestima, para recuperar o bom humor e a jovialidade, um ano para rir e se divertir. É aconselhável manter o sétimo chakra energizado, usando acessórios com estanho e cristais como ametista, turquesa e esmeralda. Atividades que unam o físico-mental-espiritual nos ajudarão muito e por isso é muito importante que façamos trilhas, caminhadas, pratiquemos yoga e meditação. Devemos estar receptivos aos novos encontros, viagens, novas culturas, novos estudos. Devemos abusar das cores claras, principalmente as frias como o verde e azul e o amarelo.


2014 é um ano de equilíbrio e percepção, onde entenderemos que somos os únicos responsáveis por nossa vida. É um ano que traz a energia, o entusiasmo, o poder, a sedução, o progresso e em contrapartida a exaustão. Teremos um tempo mais ritmado, mais disciplinado para estabelecermos um belo caminho à evolução. Devemos ficar atentos com as atitudes negativas como abusos e descompromissos, porque tudo será estimulado pela força de Júpiter.  A força e a vibração de Júpiter nos estimulam a olhar “com os olhos do coração”; não é um olhar individual, analítico ou detalhado em qualquer situação, mas uma visão geral, ampla. Poderemos superar a mesquinhez, as preocupações mundanas, inconvenientes; sentiremos necessidade de buscar novas ferramentas para desenvolver muitas áreas da nossa vida e buscaremos nossos objetivos com confiança e otimismo.


A regência do ano é importante, mas não supera os trânsitos pessoais. Somos influenciados pela força de Júpiter e temos um destino coletivo devido aos fatores geográficos; por isso o trânsito e a regência de Júpiter, devem ser relacionados com os planetas do nosso mapa pessoal e com as áreas de atuação (casas) onde o planeta irá transitar ao longo do ano. Praticamente todo mundo fica curioso para saber o que os astros nos revelam sobre a vida em um novo ano, mas é apenas pela análise de trânsitos sobre Sol, Lua, Meio do Céu  e planetas natais e ascendentes que podemos encontrar as tendências e opções para nos conduzir na direção daquilo que desejamos. 

Conhecer antecipadamente as tendências para 2014 nos permite fazer melhores escolhas, pois compreendendo as mudanças e aprendizados que o período exige, poderemos fazer ajustes antes dos desafios começarem ou potencializar uma previsão positiva. Em 2014, conduza seu futuro da maneira que lhe convém, tendo a Astrologia como aliada. Somos nós que comandamos o nosso leme e as artes divinatórias trabalham com símbolos e com a arte sagrada que nos ajudam a escolher os melhores caminhos.

Bjos no Coração
Namastê!

por Saviitre Ananda

Fonte: http://portalterrabase.blogspot.com.br/2013/12/2014-reflexao-intuicao-e-liberdade-em.html


Comentários