MESTRES PODEM SER EGOÍSTAS ? - HELENA BLAVATSKY



Mestres podem ser egoístas?  
 
   Em vários escritos sobre assuntos ocultos, é a afirmação de que o altruísmo é um pré-requisito para o sucesso no ocultismo ou digamos, mais corretamente, que o desenvolvimento de um sentimento altruísta é a própria disciplina principal envolvido " conhecimento é poder ", conforme exigido acessório. Por isso, o ocultista não funciona para o "conhecimento", como comumente entendido, mas que vem de ter sido removido o véu que escondia o verdadeiro conhecimento de vista. Existe a base de conhecimento em todos os lugares, como o mundo fenomenal fornece ou melhor, está repleta de fatos, as causas devem ser descobertas, vemos apenas os efeitos no mundo fenomênico, pois cada causa em todo o mundo é, em si, o efeito de alguma outra causa e assim por diante. Então, o conhecimento real é penetrar a raiz de todos os fenômenos, chegando assim a um entendimento correto da causa principal, o "root sem raízes", que, por sua vez, não um efeito.
A fim de perceber algo corretamente, você pode usar somente os sentidos ou instrumentos que correspondem à natureza do objeto. Portanto: para entender o númeno, você precisa de um sentido numenal, enquanto transientes são perceptíveis pelos sentidos que correspondem à natureza de tais fenômenos. A filosofia Oculta ensina-nos que a única realidade eterna é o sétimo princípio, enquanto os restantes pertencem ao impermanente "mundo das formas" são ilusórios no sentido de que eles são transitórios. A gama deles está limitado ao mundo sensacional, cognoscível através dos sentidos correspondentes à natureza destes seis princípios. Será evidente que apenas o sétimo sentido, que pertence ao mundo numênico, é capaz de compreender o resumo realidade está na base de todos os fenómenos. Como este sétimo princípio é generalizada, potencialmente, existe em todos nós, e quem quer alcançar o verdadeiro conhecimento deve desenvolver nesse sentido próprio ou melhor, para tirar os véus que escondem a sua demonstração. Todo o senso de personalidade se limita apenas a estes seis princípios abaixo, que estão relacionados apenas com o "mundo das formas". Portanto, o verdadeiro "conhecimento" é obtido apenas rasgar todos os tons de sentido Maya de personalidade que apelavam para o Atma impessoal.
Só incide sobre a personalidade egoísmo ou melhor, cria o egoísmo de personalidade e vice-versa, pois ambos atuam e afetam uns aos outros. O egoísmo é o sentimento que você está olhando para a exaltação da personalidade egoísta, excluindo todos os outros. Portanto: se personalidades egoísmo nos estreitos limites, é impossível alcançar o conhecimento absoluto, sem ser libertado do egoísmo. No entanto, enquanto vivemos neste mundo fenomênico, não podemos ser absolutamente livre de qualquer sentimento pessoal, apesar de quão alto que o sentimento pode ser, ou seja, não deve haver qualquer sentimento de exaltação ou ambição pessoal. Nossa constituição e estado evolutivo nos colocar no "World of Relativity", mas quando perceber que a impessoalidade e não-dualidade é o objetivo final da evolução cósmica, devemos nos esforçar para trabalhar com a natureza, não se opor a força inerente , que em última análise, deve prevalecer. Antagonizá-lo envolve sofrimento, desde que uma força mais fraca em seu egoísmo, está se opondo a uma lei universal.
Tudo o ocultismo não é acelerar este processo, permitindo que a sua vontade de agir em uníssono com a Vontade Cósmica ou Mente do Demiurgo. Isto é possível através de uma gestão bem-sucedida de personalidade vão tentou prevalecer, contrastando a Vontade Cósmica. Desde o Mahatma é simplesmente um avanço ocultista, que até à data tem controlado o seu "eu" inferior avasallándolo, mais ou menos completa, o impulso Cosmic na natureza das coisas, é impossível agir egoisticamente. Assim que você deixar o "eu pessoal" é imposta, ela deixa de ser um Mahatma.
Portanto, aqueles que ainda enredado na teia de maneira enganosa de personalidade, Mahatmas acusam de ser "egoísta" para parar o "conhecimento", não sei o que eles estão falando. A Lei Cósmica opera em constante evolução para atingir os seus fins de unidade final e para transportar o numenal no plano fenomenal, e: O Mahatma, que estão em conexão com tal plano, dar o seu apoio a este propósito é realizado. Então, eles são os únicos que sabem muito bem o que o conhecimento é melhor para a humanidade em um determinado estado de evolução e ninguém mais é competente para julgar o assunto, uma vez que só eles têm o conhecimento básico para determinar o curso de direito e exercício discernimento adequado.
Portanto, quando nós ainda estamos lutando na teia de sentidos ilusórios, que ditam o que o Mahatma deve transmitir conhecimento e como eles devem agir, é como uma criança na rua a presunção de ensinar ciência ou a política Professor Huxley Gladstone.
Obviamente, assim como o menor senso de egoísmo é imposta, a visão do sentido espiritual, que é a única percepção do Mahatma, é opaco e ele perde o "poder" que só o "conhecimento" abstrato pode entregar.
Então você tem que exercer um controle constante da "vontade" para evitar que nossa natureza inferior à superfície, como acontece em nosso atual estado subdesenvolvido. Portanto, a condição essencial que o estudante deve começar, é um esforço ativo e extrema passividade. Primeiro: sua atividade é direcionada para manter sob controle a influência antagônica "eu inferior", uma vez feito, o seu fluxo de vontade livre e focado no seu "eu" superior (real), continua a trabalhar de forma muito eficiente e ativa em uníssono com ideação cósmica no "Mente Divina".

Por Helena Blavatsky

Digitalizado pela Biblioteca Upasika

www.upasika.tk 

 
  Publicado no "The Theosophist" em agosto 1884 

Comentários