QUEBRA O EGO !

 





Quebra do Ego!
 
 
Ego quebrado, coração partido, sentimento de fracasso, quem nunca viveu algo assim?

Desconheço.

Difícil enfrentar certas situações, viver desilusões, mas é a vida.

Depois de um lindo ritual para Ganesha no último domingo, que reuniu muita gente em Alpha Lux pedindo abertura de caminhos, me veio este insight para escrever este post.




O grande pedido do encontro foi a abertura de caminhos. Para tanto há um ritual ancestral da quebra do coco, uma representação simbólica do processo de transformação, quando rompemos com a casca dura, grossa, acessamos o interior branco, doce, suave.

Assim somos nós. 

Exteriormente pessoas fortes, as vezes rudes, com todas as imperfeições humanas, porém com o interior suave, cheio de amor, gentilezas. 

Compreendemos que para alcançar esse lindo estado do nosso ser, precisamos quebrar o ego.

Mas o que significa quebrar o ego?




O que esperamos dessa abertura de caminhos? Que nossos sonhos dêem certo, e que a gente fique feliz?

Que nossos relacionamentos se arrumem lindamente?

Que consigamos conquistar aquele emprego sonhado?





Normalmente aquilo que sonhamos, que desejamos, e pedimos a Deus é lindo. É o melhor que conseguimos conceber. Mas será uma visão real? Algo que pode realmente acontecer?

Gente, tenho que confessar que algumas coisas são difíceis de entender. Na verdade a gente entende racionalmente, por que temos inteligência para tanto, mas não sentimos no coração. Queremos sentir, entender, aceitar, mas quase sempre, não temos luz para isso.

São essas as limitações do ego. Por que é o ego que quer resolver tudo do seu jeito.

É o ego que deseja comandar a vida, que deseja fazer as coisas darem certo, e não aceita a quebra, a ruptura, e abertura para o novo.
O ego quer o controle, a segurança.

E temos que aceitar que tem coisas que nós queremos, mas que não vão mesmo acontecer.

Quebrar os obstaculos, significa quebrar o ego, e saber lidar com tudo aquilo que dá errado, sem raiva, sem revolta, sem brigar, nem deprimir ou se fechar.




Queremos ser lindos, sempre sorrir, sem sofrer, passando nossos dias com a vida encaminhada. Mas qual nossa real abertura para abrir mão de certos desejos para obter esses sonhos?

Qual a nossa capacidade de fazer sacrifícios.  Digo sacrifícios para o bem de todos. Porque sofrer para alcançar alguma coisa, se impondo limites, não é algo para o bem de todos, muitas vezes acaba sendo apenas uma afirmação da nossa vontade. 

Queremos o omelete, sem quebrar os ovos...

Querido leitor, a vida dá trabalho. 

A gente tem que o tempo todo ficar tomando conta. E não é apenas para conduzir o resultado dos nossos sonhos, por que isso pode ser puro egoísmo, e não verdadeiro cuidado, ou evolução espiritual. Quantas vezes queremos apenas cuidar para que alcancemos os nossos intentos, sem nem olhar para o lado, sem enxergar as pessoas à nossa volta. Ou vendo as coisas, mas passando por cima dos outros, querendo comandar?

E é claro que quando estamos agindo dessa forma, não seremos felizes. Por que o tempo todo enfrentamos desencontros, e precisamos respeitar a vontade e personalidade dos outros.





Relacionamentos são sempre karmicos, mas também são de amor.

Assim vamos compreender que abrir caminhos, pode significar ter que abrir mão de coisas que desejamos dominar, conduzir.

Que Ganesha traga muita humildade para todos nós. Por que somente com muita paz no coração e aceitação é que seremos felizes.

Quanto a quebra do ego, o que posso sugerir, é ter coragem de olhar para nós mesmos, e aprender com nossos erros.

Às vezes a melhor atitude é dar um passo atras, e deixar de agir, de tentar fazer as coisas darem certo.

Há muita sabedoria em aceitar derrotas.

Há muita força em observar a vida.

Que as bençaos de Ganesha, se derramem sobre nós trazendo sabedoria e a lucidez!



Jaya Ganesha!


Fonte:http://mariasilviaporlovas.blogspot.com.br/2013/09/quebra-do-ego.html

Comentários