MEDITAÇÃO PARA UM SONO MAIS PROFUNDO E REVIGORANTE

 
 

Meditação para um sono mais

profundamente revigorante

Você pode não estar dormindo bem à noite. Poucas pessoas estão dormindo bem, portanto quando você não dorme bem à noite você fica um pouco cansado durante o dia. Se este for o caso, então faça algo com seu sono. Ele deve ser mais profundo.

O tempo não é a questão; você pode dormir por oito horas e se este não for profundo você irá sentir fome de sono; profundidade é a questão.

Cada noite antes de você ir dormir tente uma pequena técnica, e isso irá ajudar tremendamente. Apague as luzes, sente-se na sua cama pronto para dormir, mas fique sentado por quinze minutos. Feche seus olhos e então comece a fazer algum som monótono, bobo, por exemplo, lá, lá, lá; e espere que a mente forneça novos sons.

A única coisa a ser lembrada é que estes sons ou palavras não devem ser de nenhuma língua que você conheça. Se você conhece inglês, alemão, italiano, então estes sons não devem ser do italiano, alemão ou inglês. Qualquer outra língua que você não conheça é permitido; tibetano, chinês, japonês. Mas se você conhece japonês, então não é permitido, nesse caso o italiano é maravilhoso.

Fale qualquer idioma que você não conheça. Você irá sentir alguma dificuldade por alguns segundos no primeiro dia, porque como falar uma língua que você não conhece? Isso pode ser feito e quando você inicia, alguns sons, palavras bobas, apenas para deixar de lado o consciente e permitir o inconsciente falar... E quando o inconsciente fala, o inconsciente não conhece nenhuma língua.

É um método muito, muito antigo. Vem do antigo testamento. Era chamado naqueles dias de glossolália e algumas igrejas na América ainda o usam. Eles o chamam "falando em línguas". E é um método maravilhoso, um dos mais profundos e penetrantes para o inconsciente. Você inicia dizendo "lá, lá, lá", e então qualquer coisa que venha você continua.

Apenas no primeiro dia você sentirá um pouco de dificuldade. Uma vez que acontece, você pega o jeito disso. Então por quinze minutos, use a linguagem que está chegando até você, e use-a como um idioma, de fato você está falando nele. Isso irá relaxar o consciente profundamente.

Quinze minutos e então você simplesmente se deita e vai dormir. Seu sono se tornará mais profundo. Dentro de semanas você sentirá uma profundidade em seu sono, e pela manhã você se sentirá completamente novo.

Note que o começo dessa semana procede de uma fonte diferente.
 
Osho, em "Yoga: The Science of the Soul"
 
Imagem por Betsssssy



Fonte: http://www.palavrasdeosho.com/2009/11/

Comentários