MEDITAÇÃO CHAKRA SOUNDS DE OSHO

 


Meditação Chakra Sounds de Osho
 
 
A técnica Chakra Sounds pode ajudar você a se tornar consciente e experenciar cada um dos sete chakras.

Esta técnica é passiva, usa sons e músicas para abrir e trazer consciência aos chakras. A técnica capacita-o a trazer o silêncio para a sua vida diária.

(Esta meditação é feita acompanhada de uma música própria (
clique aqui).

Primeiro estágio: 45 minutos

De pé, sentado confortavelmente ou deitado, como você preferir, mantenha sua coluna reta e o corpo relaxado. Respire mais com o abdômen do que com o peito. Os sons devem ser feitos com a boca aberta e o maxilar relaxado. Mantenha a boca aberta por todo o tempo.

Feche os olhos e escute a música. Sinta a música vibrando dentro do primeiro chakra. Aos poucos comece a emitir sons dentro do primeiro chakra.

Você pode se manter em um único tom ou numa variedade de tons. Deixe a música guiar você. Esteja relaxado e sinta os sons pulsando bem no centro do chakra, mesmo que, no princípio, isso pareça ser simples imaginação.

Você pode usar a imaginação para ajudá-lo a sintonizar-se com o chakra. A imaginação poderá levá-lo a uma experiência de vibração interior em cada centro.

Após fazer sons no primeiro chakra, você ouvirá na
música os tons se mudando para uma graduação mais alta. Isso é a indicação para fazer e sentir o som no segundo chakra. Esse processo é repetido até o sétimo chakra.

À medida em que você sobe chakra por chakra, deixe que os seus sons assumam tons cada vez mais altos.

Após ouvir e fazer sons no sétimo chakra, os tons vão descendo um a um através de todos os chakras. À medida em que os tons vão descendo, ouça e faça os sons em cada chakra. O total dessa descida dura cerca de dois minutos. Sinta o interior de seu corpo tornando-se oco como uma flauta de bambu, permitindo que os sons ressoem desde o topo de sua cabeça até a base da espinha.

Ao final da seqüência você perceberá uma pausa antes de se iniciar a próxima seqüência.

Este movimento de subida e descida do som será repetido três vezes num total de aproximadamente 45 minutos.

Não há necessidade de se criar imagens, mas simplesmente estar receptivo caso apareçam visualizações em cada chakra focalizado.

Segundo estágio: 15 minutos

Após a última seqüência de sons, permaneça sentado ou deitado, em silêncio e com os olhos fechados. Um sino tocará ao completar os 15 minutos de silêncio.

Permaneça em silêncio e não ponha atenção em qualquer coisa em particular. Seja apenas um observador do que quer que esteja acontecendo dentro de você. Permaneça relaxado e não emita julgamentos, análises ou qualquer tipo de raciocínio.
 
Via Instituto Osho Brasil
Imagem por daz smith



Fonte: http://www.palavrasdeosho.com/2013/09/

Comentários