SÉRIE COMOVENTE DE RETRATOS CAPTA A VELHICE DE ANIMAIS

 
Fotografias de animais é sempre uma coisa bonita de se ver. Mas se normalmente elas mostram bichos bonitos, alegres e, principalmente, jovens, é muito bom saber que há quem se preocupe com os que não são. Os retratos de Isa Leshko, na série Elderly Animals (Animais Idosos), são quase humanos e nos deixam inevitavelmente ligados a cada um destes seres vivos.
A americana se interessou pela fotografia depois de vários anos trabalhando em outras áreas. Mas o clique surgiu quando cruzou o olhar com um velho cavalo, em uma propriedade familiar. Leshko decidiu então passar um tempo com o animal, sentir suas alegrias e angústias, e fotografá-lo.
É assim que nasce Elderly Animals, uma série que é uma verdadeira homenagem à existência destes animais – “Para alcançar uma sensação de intimidade nestes retratos, eu passo várias horas com os animais que vou fotografar e tento visitá-los várias vezes. Dependendo do animal, eu posso passar uma hora simplesmente deitada no chão ao lado dele antes de clicar uma única foto”.
Isa Leshko quer explorar, desta forma quase humana, os sentimentos sobre a idade, a morte e também a perda.
ElderlyAnimals1
Kiri, Lobo, 17 anos
ElderlyAnimals2
Red, Cachorro, mais de 14 anos
ElderlyAnimals3
Violet, Porco, 12 anos
ElderlyAnimals4
Teresa, Porco, 13 anos
ElderlyAnimals5
‘Macaco Capuchinho’, mais de 30 anos
ElderlyAnimals6
Blue, Cachorro, 19 anos
ElderlyAnimals7(1)
Ganso, 28 anos
ElderlyAnimals8
Phyllis, Ovelha, 13 anos
ElderlyAnimals9
Galo, idade desconhecida
ElderlyAnimals10
Kelly, Cachorro, 11 anos
ElderlyAnimals11
Marino, Peru bronze, 5 anos
ElderlyAnimals12
Handsome One, Cavalo, 33 anos
Para ver essa emocionante série, vá ao site da artista. O projeto Elderly Animals foi recebido com entusiasmo e acabou inspirando um documentário, produzido pela Walley Films, que junta imagens maravilhosas às ideias da autora da série:

todas as imagens@ Isa Leshko

Fonte:http://www.hypeness.com.br/2013/07/serie-de-retratos-comovente-capta-a-velhice-de-animais/

Comentários