SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER VER NO MUNDO - DALA LAMA


 
 
 
 

Terremotos no Caribe, alagamentos e catástrofes no Brasil, mais uma guerra civil em um país africano, terrorismo, destruição, fortes nevascas no hemisfério norte do planeta, o mundo e seus milhões de miseráveis, muitos deles na Índia...
Neste exato momento em que estou pensando sobre o quanto a vida é frágil eu ouço uma música tocando na rua. Sim, é a famosa Imagine dos The Beatles e qual não foi a minha surpresa por saber que vinha de um caminhão que vende melancias.

Pois é, em meio a tanta adversidade há quem consiga ver o belo. Ainda existem pessoas que admiram a beleza das pequenas coisas e se permitem sonhar. As melancias seguem na trilha de Imagine e eu penso no quanto me surpreendeu saber que aqueles homens vendendo melancia distribuem gratuitamente aquele som. Eu não comprei melancia e mesmo assim fui agraciada com a música.

Mesmo que eles não saibam inglês e nunca entendam o que a letra de Imagine significa eles estão espalhando esta mensagem ao vento e o vento trouxe até mim.



As fotos desta postagem são mais algumas de Meena Kadri by Meanest Indian uma incrível antropóloga e  fotógrafa que conheci numa amizade no flickr em 2006. Ela fotografa pessoas em favelas indianas, trabalhadores de Mumbai, crianças "intocáveis" de tocantes olhares, sorrisos em meio ao caos e a pobreza. Meena consegue ver o belo e as fotos também nos falam sobre o belo.

Porém, a frase abaixo é uma triste verdade:

"Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira." Leon Tolstoi

 

Fonte:http://potirah.blogspot.com.br/2010/01/seja-mudanca-que-voce-quer-ver-no-mundo.html

Comentários