PRINCESA DIANA TERIA SIDO ASSASSINADA POR SOLDADO BRITÂNICO


3.jun.1997 - Princesa Diana chega ao Royal Albert Hall para apresentação do "Lago dos Cisnes", em Londres, três meses antes de sua morte
3.jun.1997 - Princesa Diana chega ao
Royal Albert Hall para apresentação do
"Lago dos Cisnes", em Londres, três meses
 antes de sua morte.
 
Princesa Diana teria sido assassinada por soldado britânico, diz jornal

Quase 16 anos após sua morte, surgem novas evidências de que a princesa Diana teria sido assassinada por um soldado britânico. As informações são do jornal "The Mirror".
De acordo com a publicação, a polícia metropolitana de Londres afirmou ter recebido novas informações a respeito do caso e que estaria analisando sua relevância e credibilidade.
A Scotland Yard também estaria analisando uma denúncia feita pelos ex-sogros de um ex-soldado britânico, que teria dito isso no passado, de acordo com uma fonte militar do "The Mirror". A policia militar real também teria sido informada do caso.
Segundo um pronunciamento da Scotland Yard, reproduzido também pelo jornal "Daily Mail": "A polícia metropolitana está analisando as informações recentemente recebidas sobre as mortes e pesquisando sua relevância e credibilidade. O trabalho será realizado por oficiais e criminalistas."

A nota destaca ainda que esta análise não deve ser considerada um nova investigação. Um porta-voz da família real disse que não haverá quaisquer pronunciamentos dos príncipes Harry e Wiliam a respeito do caso.

Relembre o caso

Diana e Dodi al Fayed, seu namorado na época, e o motorista Henri Paul morreram após um acidente de carro em um túnel na saída do hotel Ritz em Paris no dia 31 de agosto de 1997.
Os depoimentos sobre as mortes duraram mais de 90 dias e foram coletadas provas de mais de 250 testemunhas.
O inquérito foi concluído em abril de 2008 e apontava para o assassinato de Diana e de seu namorado. No entanto, o ex comissário da polícia metropolitana Lord Stevens Paget concluiu que o motorista da Mercedez estava embriagado e por isso bateu o carro. A polícia francesa chegou à mesma conclusão.
Mesmo assim, o pai de Dodi Al Fayed, Mohamed al Fayed, dizia que os dois foram mortos a mando da família real porque Diana estaria noiva e grávida de seu filho. Nenhuma dessas acusações, contudo, foi confirmada.


Fãs homenageiam a princesa Diana, no aniversário de 15 anos de sua morte, em frente a estátua da "Chama da Liberdade", próximo ao túnel da Pont de l"Alma, em Paris.

Exército britânico poderia ter matado a princesa Diana, dizem jornais

Revelação surgiu durante julgamento de sargento de forças especiais.
Polícia disse que investiga uma informação, mas não deu detalhes.



Morte de Diana cria polêmica sobre trabalho de paparazzis (Foto: Rede Globo)
Morte de Diana cria polêmica
sobre trabalho depaparazzis
(Foto: Rede Globo)
A Special Air Service (SAS), forças especiais do Exército britânico, poderiam estar por trás da morte da princesa Diana, segundo relatos de jornais britânicos. A informação veio de parentes de um ex-soldado que fez a denúncia. A polícia britânica disse neste sábado (17) que avalia uma nova informação sobre as mortes da princesa e de seu então namorado, Dodi al Fayed, em um acidente de carro em Paris em 1997.
O órgão disse em um comunicado que estava estudando a informação e que está "avaliando sua relevância e credibilidade". "Isso não é uma nova investigação e não vem da Operação Paget", afirma o comunicado, em referência à investigação policial que analisa denúncias de assassinato.
A Polícia Metropolitana de Londres não deu detalhes sobre a investigação, mas os jornais britânicos “Daily Mirror” e “Daily Mail” afirmam que a revelação surgiu durante o julgamento do sargento Danny Nightingale, da SAS, condenado por uso ilegal de sua pistola.
Uma carta do ex-companheiro de quarto de Nightingale, identificado apenas como soldado N, foi enviada pelos sogros deste ao comando da SAS em 2011. Na carta, ele alega que o órgão “esteve por trás da morte da princesa Diana”, e que havia acobertado o ocorrido.
Um porta-voz real afirmou que não comentaria a nova informação.
Diana, Dodi e o chofer morreram em acidente de carro em um túnel enquanto eram perseguidos por fotógrafos após o casal deixar o Hotel Ritz, em agosto de 1997.
Diana, ex-mulher do herdeiro ao trono, príncipe Charles, e mãe dos príncipes William e Harry, tinha 36 anos quando morreu.

Fonte:http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/08/

Comentários