ÍNDIA : A INTENSIDADE DE UM PAÍS QUE NOS ACOLHE

 
Indiana vestida de sári em frente ao Taj Mahal Foto: Reprodução
Indiana vestida com sári colorido
em frente ao Taj Mahal
Foto: Reprodução
Há intensidade em todos os sentidos. Nas cores, nos cheiros, nas crenças e por que não citar nas diferenças sociais, que impressionam e chocam tanto quanto a riqueza de seus monumentos. Para uma primeira experiência por lá, explorar o Rajastão é o mais indicado. Jaipur, Udaipur e Jodphur são imperdíveis, sem esquecer, é claro, de um dos mais majestoso dos monumentos do mundo, o Taj Mahal, em Agra!
Pensar em Índia e não pensar no mais belo e romântico monumento de todos os tempos, o Taj Mahal, é praticamente impossível. Declarado como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, além de ser Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é imponente, majestoso e capaz de derreter o mais gélido dos corações de tão lindo. Todo feito de mármore branco vindo do Rajastão, impressiona pela sua riqueza de detalhes, mas ainda mais pelo colorido dos sáris das indianas que vão até ele para homenagear Muntaz Mahal e seu amado Sajah Aham.
Taj Mahal
Taj Mahal
Foto: Reprodução
A Índia é uma louca mistura de estilos, crenças e gente, muita gente! Aliás, o povo indiano é sem duvida, uma atração à parte!
O povo indiano Foto: Reprodução
O povo indiano
Foto: Reprodução
Sempre em grupos, sorridentes e curiosos, fazem qualquer viajante se sentir uma verdadeira estrela de cinema, de tanta admiração e respeito que transmitem em seu olhar. Quando na verdade as estrelas são eles! É comum o choque ao presenciar “consultórios de dentistas” ou “barbearias” pelas calçadas a céu aberto, crianças descalças e sorridentes correndo pelos monumentos e o colorido dos sáris cobrindo as belas mulheres. Além, claro, do jeitinho que eles driblam o caótico trânsito que literalmente nunca para!
India - mulheres
As mulheres indianas
Foto: Reprodução
Sim, a pobreza é grande, mas é ainda mais impressionante perceber que não há revolta naquelas pessoas, elas são felizes por acreditar que estão cumprindo sua missão da maneira como deve ser. Ter a oportunidade de conversar com um indiano por alguns momentos pode ser tão poderoso quanto controverso, mas no mínimo traz à tona algumas reflexões.
indian-children
O sorriso no rosto das crianças indianas: não tem preço
Foto: Reprodução
De todas as cidades do Rajastão, Jaipur é a mais caótica e isso faz dela a mais encantadora também. Um mar de gente e animais dividem espaço na mais perfeita harmonia! Subir o Forte Amber no lombo do elefante ou pechinchar na Pink Street são experiências imperdíveis. Jaipur é vibrante, de dia e de noite, e as pessoas parecem nem se importar, tudo acontece como deve acontecer. O atendimento é lento, mas com tanta amabilidade e sorrisos fica difícil enfurecer-se…
É bem fácil acreditar que você vai ser atropelado a qualquer momento ao precisar de um táxi ou rickshaw! Eles dirigem loucamente e em todos os carros lê-se: “HORN PLEASE” [buzine por favor].
horn pls
“Horn Please”: por favor buzine!
Foto: Reprodução
TRANSPO
Flagra do trânsito em Jaipur
Foto: Reprodução
Vale dizer que para visitar a Índia, os meses entre novembro e março são os mais recomendados devido às temperaturas mais amenas. Agora é só fechar as malas, abrir a mente e o coração e partir rumo ao encontro de pessoas especiais!

Por Rogéria Pinheiro

Fonte:http://www.magariblu.com/india-a-intensidade-de-um-pais-que-nos-acolhe/


 

Comentários