A MULHER E O SALTO ALTO



A mulher e o salto alto

Quem criou o salto alto para a mulher estava inspirado no desejo. Pensava em criar algo que acrescido à silhueta feminina lhe proporcionasse uma nova aparência, uma nova dimensão. A criação seria algo que lhe desse um reforço na sensualidade, na beleza, na atitude, despertando a libido masculina. E realmente conseguiu.

Sem dificuldades, percebemos nas ruas que os olhares masculinos dirigem-se cobiçosos preferencialmente para as mulheres que adornam sua imagem com essa peça de expressivo valor no vestuário feminino. A anatomia de uma mulher dotada de salto alto é outra. Ela torna-se mais ereta, mais elegante, mais sedutora, além de disfarçar as gordurinhas segundo afirmação de algumas. Parece haver uma interação perfeita entre a mulher e o salto alto. Este proporciona um andar bamboleante, a ginga fica mais sensual, os quadris empinam e os seios entram em destaque. E uma mulher de salto alto, na multidão do caos do dia-a-dia, é figura inequívoca, que demonstra caráter seguro, domínio de si e que sabe o que quer e como provocar que seus desejos sejam realizados.

Uma mulher de salto alto é poderosa.

Nas propagandas de lingerie, nos comerciais de automóveis, nas telenovelas e no primeiro encontro entre um homem e uma mulher, na maioria das vezes, elas usam e abusam do salto alto. Convertem-se em fêmeas altas, esguias, vistosas. Quanto mais fino o salto, mais atraente e provocante se transforma a mulher. E o que muitos pensam, não é o pé propriamente o fetiche de uma parcela dos homens, mas o salto alto que o adorna. Mulheres não costumam vestir uma lingerie para uma noite de amor e ficar descalças ou usar um sapato de salto baixo. Qual calçado que usam e que mais combina com a peça íntima que desperta o desejo masculino? Não há outra escolha, outra opção. Sapato ou sandália de salto alto, o mais alto e fino salto que puderem usar, nem que somente o usem para abrir a porta da alcova e levar seu futuro amante para o leito do amor estará nos pés daquelas que querem apimentar a relação.

Calçado de salto baixo é usado por quem perdeu a autoestima ou tem que andar durante muito tempo no trabalho ou nas ruas. É o calçado do dia-a-dia, da senhora ou da vovó. Salto alto é para as mulheres entusiasmadas, dinâmicas, seguras, que se vestem para arrasar, para conquistar até o fio de cabelo daquele homem mais desatento que ao vê-la passar ou estar sentada num restaurante ficará imaginando como seria dormir com aquela poderosa.

Experimente contemplar os modelos de calçados femininos com salto alto que se encontram expostos nas sapatarias e lojas de calçados. Existem saltos altos que são verdadeiras obras de arte, concebidos por estilistas dos pés que põem toda sua criatividade em favor da elegância e sensualidade da mulher. E os modelos, com o passar dos anos e o avanço tecnológico, apresentam-se nas mais diversas formas e cores exóticas. Existe salto alto para todos os gostos. Os altíssimos, desconfortáveis, nos quais mulheres equilibram-se como malabaristas. Os altos e grossos, que proporcionam aumento na estatura e firmeza no andar, causando a impressão que sua portadora não teme o que tem pela frente, esmagando o que se antepor a ela. Os altos e finos, em estilo futurista, que mantém semelhança com os carros-conceito de feiras automobilísticas indicam mulheres além do seu tempo. Os altos e muito finos, indicam mulheres resolutas, que determinam seus próprios destinos. E haja modelo, escapam e surpreendem nossa ingênua imaginação.

Não tenho inclinações para a podolatria, mas até poderia reexaminar minhas vocações, em vista que a maioria dos homens não se furta em olhar para pés delicados e bem ornados por um salto alto. Inconscientemente, eles admiram-nas pela capacidade que tem em se equilibrar num objeto que lhes traz beleza, elegância, mas também profundo desconforto. O poder atrativo e obscuro que o salto alto exerce na psiquê masculina até hoje a ciência e seus criadores – os estilistas – ainda não sabem explicar.

 
 
 
Quando esbarrar ou deparar-se com uma mulher usando um salto alto, cuidado com ela. Se o objetivo dela é você, pela dissuasão, tente fazê-la deixar a arma que tem nos pés debaixo da cama. Caso contrário, prepare-se. Poderá ser espetado pelo salto que atraiu seu olhar no instante que o viu.     

Robert Thomaz 

Comentários