OS 14 AFORISMOS DE ABRAHAM HICKS

 
Uma jovem escritora chamada Charlotte trouxe Abraham Hicks ao conhecimento do blog pela primeira vez mês passado (através da frase “As pessoas vão te amar, as pessoas vão te odiar, e nada disso terá nada a ver com você”, e quem procura acha – mais,exposto abaixo. Há uma série de 14 aforismos que aparentemente são a essência do trabalho deste casal Esther e Jerry Hicks (“The Amazing Power of Deliberate Intent: Living the Art of Allowin“, “The Astonishing Power of Emotions“, etc), que atende pelo nome de Abraham Hicks e que traz essas descrições sobre o ser humano, como ele pode lidar com a potência de suas (nossas) energias e com a vida como um todo. A lista dos aforismos segue mais abaixo neste post.
“As pessoas vão te amar,
as pessoas vão te odiar,
e nada disso terá nada a ver com você”.
~ Abraham Hicks
O número de variações dessa mesma mensagem é quase incontável, e vai desde a mais radical até a mais sutil. Há, por exemplo, a famosa frase de Freud que diz que “quando Pedro fala de Paulo eu sei mais de Pedro do que de Paulo”, e há também a de Thich Nhat Hanh, “Quando alguém te faz sofrer, é porque ela sofre profundamente dentro dela mesma, e o sofrimento está transbordando”. O trecho acima é de Abraham Hicks, um pseudônimo que define o trabalho autoral do casal americano Esther e Jerry Hicks (“The Amazing Power of Deliberate Intent: Living the Art of Allowin“, “The Astonishing Power of Emotions“, entre outros).
E o trecho abaixo é uma extensão livre da frase dos Hicks, ou um “remix“, feito por uma blogueira e poetisa americana de nome Charlotte (não há mais referências que isso), que em seu Tumblr ampliou o sentido da frase com alguns casos práticos e encerrou com o texto original. Das curiosidades que podemos encontrar com facilidade pelas milhares de redes que se formam entre blogs e Tumblrs e Facebooks e Twitter etc.
“Algumas pessoas irão te amar
e não será porque você é engraçado,
será porque eles precisam rir.
Algumas pessoas vão te odiar
e não será porque você é arrogante,
será porque você se parece com os pais delas.
As pessoas não odeiam você por quem você é,
elas odeiam a parte delas que você reflete.
As pessoas vão te amar,
as pessoas vão te odiar,
e nada disso terá nada a ver com você”.
~ Charlotte
O original, em inglês:
Some people will love you
and it won’t be because you’re funny
it’ll be because they need to laugh.
Some people will hate you
and it won’t be because you’re arrogant,
it’ll be because you look like their father.
People don’t hate you because of who you are,
they hate the part of themselves that you fit into.
People will love you,
people will hate you,
and none of it will have anything to do with you.
~ Charlotte
.
 

O método que Abraham Hicks usa para aquisição deste conhecimento e para trazer esses aforismos é apenas a “infinita inteligência“, como chamam — rejeitando o lugar-comum do termo “canalização”. Hicks diz: “Você não chama um jogador de basquete de canalizador, mas ele é, ele é uma extensão da Energia Fonte. Você não chama o músico, o magnífico grande músico, você não o chama de canalizador, mas ele é. Ele está canalizando a essência de quem ele é para dentro dos modos específicos do que ele faz.”

É possível notar a tangência de alguns dos aforismos abaixo com vários ensinamentos e máximas antigas, mas estão alinhadas de maneira particular nessa lista. A publicação delas aqui não significa que esteja de acordo com todas: há, por exemplo, o quinto aforismo que diz que “o que quer que as pessoas possam imaginar é delas para ser, fazer ou ter“, que talvez seja assim em parte, mas em outra parte fundamental da equação me parece evidente que há a necessidade de um “acordo” com as leis naturais universais como um todo (embora, em um nível, exista realmente a criação e o “comando” particular para a manifestação). Outras, como “o Universo sabe nossas intenções mais amplas“, pode ser facilmente interpretado de maneira simplista, atribuindo ao universo uma vida em separado, uma onisciência daquele Deus-monoteísta0-estilo-antigo. Há outras, por outro lado, que são maravilhosas e inspiram reflexão, como “a vida não é para ser uma luta, mas um processo de permissão“.

Seja qual for a fonte, e seja você um cético ou não a priori, o valor dos aforismos pode ser de utilidade para reflexões pessoais, e por isso seguem.

Os 14 Aforismos de Abraham Hicks:

  • Indivíduos são extensões físicas do não-físico.
  • As pessoas estão em seus corpos porque elas escolheram assim.
  • A base da vida é a liberdade; o propósito da vida é alegria.
  • As pessoas são criadoras; elas criam com seus pensamentos.
  • O que quer que as pessoas possam imaginar é delas para ser, fazer ou ter.
  • Os indivíduos escolhem suas criações como elas escolhem seus pensamentos.
  • As emoções indicam o que as pessoas estão criando.
  • O Universo adora as pessoas; sabe suas intenções mais amplas.
  • Os indivíduos deveriam relaxar no seu estado de ser natural, e saber que tudo está bem.
  • A vida não é para ser uma luta, mas um processo de permissão.
  • As pessoas são criadoras de “vias de pensamento” em suas particulares “vias de alegria”.
  • Ações e dinheiro são produtos resultantes de focar na alegria.
  • Os indivíduos podem deixar seus corpos sem dor ou doença.
  • As pessoas não podem morrer; suas vidas são eternas.

Fonte:http://dharmalog.com/2013/06/24/

Comentários