MULHERES BONITAS "EMBURRECEM" OS HOMENS ?


 bonzinho1

 
na presença de mulheres bonitas

Eles ficam mais burros, dizem. Mas, ainda que por poucos minutos (ou encontros), quando estãoperto de mulheres bonitas eles se tornam pessoas melhores – mais gentis e educados.

Psicólogos europeus convidaram homens e mulheres para uma brincadeira. Cada um recebia 4,5 dólares (cerca de 10 reais) e escolhia depositar parte ou toda a grana numa conta conjunta que ao fim do jogo seria distribuída entre 6 participantes, ou guardar toda a quantia numa conta privada. Enquanto decidiam, alguns voluntários eram observados por mulheres, outros por homens e outros por ninguém.

Em geral, quanto mais bonitas eram as mulheres que os observavam, maior era a quantia de dinheiro que os homens topavam dividir. Já as mulheres davam a mesma quantia, na presença de observadores ou não. Sem essa de fazer bonito só pra impressionar.

A conclusão confirma a ideia de que os homens quando competem entre si criam gestos bons para impressionar mulheres. Então, uma atitude boa em pública para os humanos equivale às cores do rabo de um pavão”, diz a pesquisa.

Maaas depois da conquista voltam ao normal. Sem a máscara de rapaz bonzinho.

Crédito da foto: flickr.com/yourdon


 



Homem é bobo mesmo – é fácil ouvir um montão de mulheres por aí bradarem essa máxima. E o pior é que, na presença delas, eles realmente são. “Dois testes, nos quais participantes interagiram com alguém do mesmo sexo ou do sexo oposto, demonstraram que a capacidade cognitiva do homem (mas não a da mulher) cai logo após uma conversa com o sexo oposto”, conta um estudo de pesquisadores da Universidade de Radboud, na Holanda. E, quanto mais atraente o cara considera a mulher em questão, maior o efeito dessa confusão mental – que é temporária e passa alguns minutos após o contato com a bonitona. É que, lembram os cientistas, os homens sãomais motivados pelo acasalamento do que a mulher. São, por exemplo, mais propensos a procurar por sinais de interesse sexual no comportamento feminino e a superestimar o interesse dela numa conversa. O que, na hora da interação, dá uma embaralhada nos pensamentos e os deixa biologicamente confusos.

Em tempo: o estudo só examinou essa questão entre heterossexuais. “Entretanto, uma questão interessante para pesquisas futuras seria se, entre homossexuais, interações com pessoas atraentes do mesmo sexo seriam mais exigentes cognitivamente”. A ver.

Comentários