Perguntas
Frequentes Crianças Índigo e Cristal
O que é uma criança Índigo?
- As crianças índigo possuem uma estrutura cerebral capaz de
utilizarem simultaneamente as potencialidades do hemisfério direito e do
hemisfério esquerdo, isso significa que elas conseguem ir muito mais além
do plano racional e intelectual, desenvolvendo capacidades espaciais,
intuitivas, criativas e espirituais, por isso elas necessitam também de um
ambiente propício para poderem desenvolver todas as suas potencialidades
ajudando-nos num futuro próximo a mudar muita coisa que precisa ser mudada
no mundo em que vivemos, nomeadamente a diminuir a distância existente
entre o pensar e o agir.
- O “fenómeno Índigo” nasceu a partir da cor índigo que aparece
associada à mente (chacra frontal) e à espiritualidade (aura de cor
índigo). Segundo alguns autores, as crianças índigo estão envolvidas por
uma aura azul-índigo! Nancy Ann Tappe, nos anos 80 observou que inúmeras
crianças apresentavam esse tipo de aura e tinham características algo
semelhantes. Na última década dos anos 90, dois autores norte-americanos Lee
Caroll e J. Tober publicaram o primeiro livro sobre “As Crianças Índigo”.
- A partir de então muito se tem falado destas crianças que cada vez
em maior número (neste momento 90 % das crianças que nascem já trazem
características Índigo, Cristal, Violeta ou outras…) estão a invadir o
nosso planeta e apresentam as seguintes características: Inteligentes,
sensitivas, intuitivas, com tendência hiperactiva, perceptivas,
compreendem facilmente as leis universais, são muito criativas e possuem
uma memória privilegiada (por vezes falam de vidas passadas com toda a
naturalidade) e são dotadas, como referem alguns autores, de uma espécie
de “inteligência espiritual”. Quando o assunto não lhes interessa podem
apresentar características de défice de atenção, mas se, pelo contrário,
algum tema lhes desperta a atenção, entregam-se apaixonadamente e passam
horas atentas e envolvidas em novas descobertas.
- Vários autores referem que podem distinguir-se 4 tipos de crianças
índigo: as humanistas (líderes), as conceptuais (cognitivas ou
intelectuais), as artistas (portadoras grande sensibilidade e intuição) e
as interdimensionais (globalmente sobredotadas mas com potencialidades
espirituais invulgares).
Que características apresentam as Crianças Índigo e
as Crianças Cristal?
Crianças Índigo
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Crianças Cristal
|
Espírito Guerreiro
que rompe com os sistemas estabelecidos |
Espírito Pacificador
Pacificadores |
Meta:
·
Abrir caminhos
·
Denunciar
·
Não aceitam o que já não
serve agora
·
Aversão à mentira, falsidade
e manipulação
|
Meta:
·
Continuar o caminho começado
pela geração índigo
·
Construir com energias mais
subtis
·
Têm uma força interior
extraordinária para conseguirem elevar o nível de frequência energético da
sociedade
|
Especialidade:
·
Denunciar
·
Provar os limites físicos
|
Especialidade:
·
Liberdade através do exemplo
·
Provar os limites psíquicos
|
Personalidade:
·
Em geral são extrovertidos
·
Pioneiros são originais,
auto-suficientes, criativos, bastante autónomos
·
Determinação, tenacidade
·
Muita energia e não mostram
medo em enfrentar as coisas e as pessoas
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Personalidade:
·
Mais calmos, pacíficos e
gentis. No geral um pouco introvertidos
·
Ainda mais espirituais
·
Ainda mais telepáticos
·
Ainda mais sensíveis
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Formas de
conduta:
·
São crianças exigentes q não
se cansam de pedir coisas
·
Não tem medo da confrontação
·
Rebelde
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Formas de
conduta:
·
Diz o que precisa em poucas
palavras mas com profundidade, e só quando lhe pedem
·
Irradia paz e tranquilidade
·
Harmoniza naturalmente a
energia que o rodeia
·
É muito afectuoso com as
pessoas e percebe as suas necessidades
·
Cala-se e retira-se se há
conflitos, evita as confrontações
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Características
físicas e outras
·
Robustos fisicamente
·
Fortes mentalmente
|
Características
físicas e outras
·
Menos robusto física e
mentalmente
·
Vulnerável emocionalmente
·
Habilidades psíquicas
activadas desde o seu nascimento
·
Por vezes sofre com
alergias, é mais delicado
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Podem
diagnosticar-lhes erradamente:
·
ADD
(Défice de Atenção)
·
ADDH
(Défice de atenção com hiperactividade)
|
Podem
diagnosticar-lhes erradamente:
·
A doença de Aspergers uma
forma ligeira de autismo comum na profissão de programadores, informáticos e
engenheiros de sistemas
·
Autismo
·
Ser considerado uma criança
desconectada, desligada
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É precoce em
começar a falar
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Pode ser que
comece a falar tardiamente em geral quando começam a entender que os adultos
não entendem a linguagem telepática
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Necessidades em
geral:
·
Alimentar os seus talentos
de pioneiros e de lideres
·
Ferramentas de organização
do trabalho
·
Aprender a diplomacia e a
cortesia
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Necessidades em
geral:
·
Utilizar e nutrir as suas
habilidades e os seus talentos de pacificadores
·
Técnicas de limpeza
energética e psíquica sensível
·
Intercâmbio de energia com a
natureza
|
Desde quando começaram a aparecer no planeta?
- Não é a primeira vez que o planeta assiste à chegada de
consciências que trazem características diferentes do habitual que põem em
causa as culturas instaladas. Poderíamos enumerar uma quantidade delas,
que desde há muito, vêm surgindo aqui e ali para nos abrirem um pouco a
porta do conhecimento, na maior parte das vezes, foram perseguidos, mal
entendidos, na época em que viveram, e até, alguns chegaram a ser mortos.
Tudo isto só porque apresentaram comportamentos diferentes e formas de
pensar que punham em causa as instituições e organizações políticas ou
religiosas vigentes. Temos, por exemplo: Pitágoras, Sócrates, Platão,
Aristóteles, Jesus Cristo, Leonardo da Vinci, Gandhi, Shweitzer, Einstein
e muitos outros... Eles surgiam para ajudarem a que a mudança fosse algo
possível de acontecer e com a sua coragem e determinação se abrissem
caminhos novos e diferentes. Graças a eles a humanidade foi dando os seus
passos no sentido de romper com velhas tradições de pensamento e culturas.
Como identificar as Crianças Índigo?
- Propomos que façam um pequeno teste às vossas crianças para poderem
identificá-las, ou não, como crianças índigo. Este teste (embora com algumas
adaptações) é apresentado por Lee Carroll no seu livro As Crianças Índigo.
·
Trata-se de uma criança muito
intuitiva (parece adivinhar as coisas) e traz consigo, desde a nascença, uma
certa realeza comportando-se como tal?
·
Sentem que merecem estar aqui
e admiram-se quando outros não os reconhecem. Revelam-se bastante sensitivos
(parecem observar, ver, ouvir e detectar acontecimentos, objectos e situações
aparentemente impossíveis)?
·
São muito sensíveis à música,
à pintura, às paisagens grandiosas e sublimes, ao belo?
·
Dizem, com naturalidade aos
pais quem são e donde vêm e alguma vez referiram ter falado com anjos, Deus,
extraterrestres ou outras entidades?
·
Preocupam-se muito com
questões humanitárias, a fome, as guerras, os problemas ambientais, com os
animais abandonados ou maltratados?
·
Gostam de ver programas sobre
História, Religião e Arte na TV ou na Internet?
·
Sentem-se frustrados com
sistemas que obedecem a rituais e sem criatividade, apresentam outras formas de
fazerem as coisas, tanto em casa como na escola, o que os torna rebeldes ou
simplesmente desinteressados?
·
Costumam desenhar figuras
exóticas, seres extra-terrestres, figuras estranhas?
·
Apreciam conversar sobre Deus,
o princípio do Mundo, a Vida, os OVNIS, etc?
·
Parecem ser anti-sociais, e,
por vezes a escola é o local onde lhes é muito difícil socializar. Apreciam a
solidão. Gostam de se fechar no quarto para ficar sozinhos?
·
Têm dificuldade em aceitar uma
autoridade absoluta. Falam ou escrevem sobre assuntos que parecem não ser para
a sua idade e formação?
- Se respondeu SIM a mais de 4 perguntas... esteja mais atento ao seu
filho ou educando, porque poderá estar perante uma criança índigo, por
isso tente retirar dele mais informações, mas proceda com carinho e amor
verdadeiro, porque estas crianças, devido à sua sensibilidade e
capacidades extra-sensoriais, apercebem-se facilmente das suas intenções,
sobretudo se estas não foram para seu bem. Como sabem elas trazem consigo
um verdadeiro detector de mentiras e, intuitivamente, lêem os pensamentos
das pessoas com quem tratam.
Qual a educação mais adequada para estas crianças e
jovens?
- Em primeiro lugar é fundamental que exista para a criança uma só
escola e uma só educação. O complexo processo educativo, para atingir os
seus plenos objectivos deve fazer um compromisso com todos os seus
intervenientes que em conjunto devem-se envolver em uníssono: pais,
professores, alunos. Todos têm que ter consciência de três verdades
insofismáveis:
·
O potencial humano é muito superior
àquilo que nos convenceram. (Einstein desenvolveu, apenas, entre 5 e 10% das
capacidades do seu cérebro....)
·
A educação deve ser adquirida
naturalmente e com prazer, porque educar sem prazer é deseducar e é como um dia
sem sol.
·
A educação e a aprendizagem
são o único motivo que nos trouxe a este planeta, por isso, deve ser feita com
esmero.
- Um sistema de educação alternativo e muito conhecido é o da
pedagogia Waldorf que explica de uma forma harmoniosa a relação existente
entre o processo íntimo do desenvolvimento da criança e do jovem e as
modificações sofridas pelo homem em sua evolução histórica, pois ajuda a
criança a passar por um processo evolutivo de crescimento, amadurecimento
e consciencialização progressivos até atingir a maturidade. Para isso
promove um acompanhamento adequado com respeito pela sua individualidade e
criatividade, para que floresça e desabroche livremente em todas as suas
vertentes.
Existem no nosso país escolas adequadas a estas
crianças?
- Existem muito poucas escolas com pedagogias adequadas e preparadas
para promoverem uma educação adequada a estas e muitas outras crianças.
- Em Portugal existem algumas poucas escolas com pedagogia Waldorf.
Serás tu um Índigo adulto?
- Se quer saber se é um índigo adulto analise as afirmações que se
seguem:
·
São muito criativos ainda que
na escola não tenham tirado as melhores notas.
·
Têm algumas características
que fazem parte de crianças índigo.
·
Apresentam alguns problemas de
concentração e atenção (Sintomas de Desordem de falta de Atenção. Podem
apresentar problemas para se concentrarem nas suas tarefas. Podem saltar de
tema nas conversas (palestras, dissertações, etc.)
·
Têm uma verdadeira empatia por
algumas pessoas e sentem-se bem com pessoas que tenham a sua vibração, mas têm,
também, uma profunda intolerância pela estupidez.
·
São muito intuitivos, muito
criativos e desfrutam fazendo coisas, mesmo que espalhem tudo à sua volta como
um caos, sentem-se bem assim...mesmo que os outros reclamem da desordem.
·
É difícil para eles fazerem um
trabalho repetitivo e obrigatório e sobretudo na escola recusavam-se a fazê-lo.
·
Vivem em constante mudança e
têm, ainda hoje, problemas com a autoridade. Rejeitam, muitas vezes, a
autoridade do professor ou mesmo dos pais quando procuravam impô-la.
Questionaram-na e continuam questionando a autoridade.
·
Aprendem rapidamente e quando
acham que já sabem o suficiente aborrecem-se e desinteressam-se pelos assuntos?
·
Se uma coisa ou um tema lhes
interessa põem aí toda a sua atenção e não se importam de estar horas a fazer o
mesmo.
·
Na escola parecia que tinham
“picos” e não paravam quietos, quando a matéria não lhes interessava, não lhe
servia para nada ou achavam que já sabiam o suficiente sobre o assunto.
·
Por vezes mostra ser
extremamente sensíveis, ou emocionalmente instáveis, chorando ao mínimo motivo
(sem protecção). Ou podem mostrar uma certa falta de emoção (protecção
completa).
·
Por vezes revoltam-se com
certas coisas ou pessoas, parecendo que têm problemas com a Ira.
·
Não compreendem e até se
revoltam, ou irritam com os chamados sistemas ineficazes que consideram
caducos: sistema político, educativo, médico, jurídico, etc.
·
Sentem uma verdadeira
irritação e ira quando privam dos seus direitos e detestam que os observem ou
controlem os teus passos, ficam irritados quando alguém está sempre a
observá-los e a criticá-los.
·
Procuram o significado da vida
e sentem uma vontade grande de mudar ou até melhorar o mundo aderindo, por
vezes, à espiritualidade, a alguma religião ou a grupos ou livros de
auto-ajuda.
·
Tiveram alguma experiência
psíquica, premonições (ver anjos, seres extrafísicos, fantasmas...)
experiências fora do corpo, ouvir ruídos ou vozes, etc.
·
É sensível à electricidade e
por vezes os relógios não funcionam, as lâmpadas apagam-se quando passa por
baixo deles, os aparelhos eléctricos funcionam mal ou queimam-se fusíveis ou
rebentam lâmpadas...
·
Já, alguma vez, tiveram
consciência da existência de outras dimensões, de extraterrestres ou da existência
de outras realidades paralelas.
·
São muito expressivos
sexualmente, mas também podem recusar a sexualidade por aborrecimento ou para
conseguirem uma ligação espiritual mais elevada. Podem explorar tipos
alternativos de sexualidade.
·
Tiveram poucos ou nenhum
exemplo índigo para imitar.
·
Se conseguem encontrar o seu
equilíbrio podem transformar-se em indivíduos muito realizados, fortes, sãos e
felizes.
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