CANETINHAS - QUE EU NÃO SONHE SOZINHO O SONHO DE COLORIR O MUNDO


 
 
Canetinhas

 De todos os sonhos loucos que já tive,

guardo vivo na minha lembrança,

um desejo do meu tempo de criança:

de poder pintar o mundo com canetinhas coloridas.

E com mais de cinco riscos,

desenhar pontes que terminassem com fronteiras humanas.

Onde as pessoas de todos os países e credos,

pudessem atravessar e se abraçarem sem medo.

 

Pintar rostos tristes.

Desenhar comida que abrandasse a fome,

escrever frases de testemunho vivo dos vencedores,

e apagar o medo dos fracos e dos indecisos.

Desenhar portas onde não se vê saída,

colorir a rua onde você mora,

e na varanda da sua casa, deixar flores multicoloridas,

para lembrar que a vida pode ser da cor que a gente pintar.

 

Por fim, no meu sonho tão infantil,

desenharia uma cruz vazia,

para redimir o erro do mundo que condenou

"Aquele" que só pregou o amor.

No lugar dos pregos do martírio, uma luz,

para lembrar que pela Terra, um dia passou Jesus.

 

Que eu não sonhe sozinho o sonho de colorir o mundo...
 
 
 Paulo Roberto Gaefke

Comentários