FESTIVAL DOS FANTASMAS FAMINTOS NA CHINA


 


Oferendas.


Oferendas para o Festival dos
Fantasmas Famintos (Yue Lan)


Festival Yu Lan em Hong Kong


Os fantasmas esperam pelas oferendas.Festa tradicional celebrada principalmente no Sul da Ásia, o Festival dos Fantasmas Famintos mergulha as suas raízes nas crenças tradicionais.
Os espíritos que não conseguiram repousar regressam à terra e é, então, necessário oferecer-lhes oferendas. A oferenda aos mortos é, de um modo geral, simbólica e verá por toda a cidade notas falsas queimadas para os mortos.
A cidade é imbuída por uma atmosfera específica e única, onde a festa e a tradição se misturam. Este Festival asiático é muitas vezes comparado ao Halloween.


Os chineses acreditam que essa é a época do ano em que os fantasmas saem do inferno para percorrer o mundo, devendo portanto ser aplacados com ofertas de comida, vinho, dinheiro e incenso. Os chineses que não são loucos nem nada, queimam dinheiro falso, claro.

Gwai [Fantasma]


Hang Jak [casa assombrada] vem do Yu lan ji Chinês – Festival dos Fantasmas Famintos. No 15º dia da Sétima lua, no calendário chinês, acredita-se que as portas do inferno se abrem e os fantasmas das almas indesejáveis vaguem pela terra.
Os fiéis protegem-se deixando oferendas de comida e Dinheiro do Inferno nas portas para apaziguar os fantasmas, para mantê-los fora e não causarem problemas. Mas há alguns espíritos, os mais temidos pelos chineses, que não se vendem por nada. O PRETA, o fantasma de um homem morto que vaga dos vivos, ou o Wu Chun Gwai, que coleta as almas dos homens amaldiçoados e os arrasta até o Ti Yu [Inferno Chinês].
 
 

Comentários