ABENÇÕE E ENERGISE SUA CASA COM AS DIVINDADES E SANTOS


Abençoe e energize sua casa com
as divindades e santos



Quero fazer uma pergunta aos amigos da ONU: qual nação que tem um povo alegre, com muita energia, devoção religiosa e que faz um mês inteiro de festas com forró, quentão e quermesses para homenagear seus santos? Acertou quem falou Brasil.
Quando chega junho as festas juninas se multiplicam pelos quatro cantos do território brasileiro, para agradecer a Santo Antonio, São João e São Pedro as graças alcançadas, fazer novos pedidos e abençoar a vida, a família, casa e trabalho.
E não é só em junho. Há festa para santo e santa de devoção no Brasil todas as semanas: São Jorge em abril, Nossa Senhora Aparecida em outubro, Nossa Senhora de Fátima em maio, e por aí vai.
Com toda a certeza o brasileiro é um dos povos mais religiosos do mundo. Independente da crença - católico, umbandista, budista, espírita, evangélica ou candomblé, todos acreditam em Deus, o criador da vida e do universo. Em muitas religiões, é comum o "fiel" ter em sua casa ou ambiente de trabalho imagens e/ou um altar religioso com santos, santas, anjos, arcanjos, orixás, budas, divindades indianas, velas, incensos, guias, patuás, livros religiosos e instrumentos usados nas suas orações e rituais religiosos. Claro, isso varia de conforme a crença e a fé.
A religião no Feng Shui é considerada uma das energias mais importantes para o ser humano alcançar seu equilíbrio. Portanto, escolher o local onde você vai montar seu altar e cuidar dele é fundamental para ter a casa abençoada e a empresa protegida. Abaixo, destacamos alguns cuidados que devemos ter com nossos altares religiosos, segundo o Feng Shui. Os cuidados são mais brandos quando só há uma imagem de divindade ou santo no ambiente, pois não caracteriza uma altar.
- Nunca monte seu altar em ambientes onde transitam muitas pessoas, como corredores e salas, por exemplo. As orações devem ser feitas em locais tranquilos e livres de interrupção. Caso este for o único local para o altar, pense em colocá-lo em um oratório. Assim você irá protegê-lo e sentir suas orações mais fortes.
- Nunca monte seu altar em ambientes bagunçados ou sujos, do tipo "quarto da bagunça". Se sua vida é bagunçada, não leve esta bagunça para sua fé religiosa.
- Não monte um altar religioso num banheiro. Com certeza este ambiente da casa não tem nada de religioso.
- Se você montou seu altar na estante da sala, tome a cuidado de não ter na prateleira do lado bebidas do seu bar. Não é uma combinação muito apropriada.
- Não monte seu altar debaixo dos degraus da escada. Uma escada causa pressão energética sobre o altar. Caso for o único local da casa, coloque o altar dentro de um oratório.
- O mesmo cuidado deve ser tomado caso o altar esteja debaixo de uma viga exposta.
- Nunca coloque um altar do lado de uma lata de lixo. É falta de respeito pelas suas crenças.
- Um altar pode ser montado no quarto de uma pessoa solteira, sem problema. Se preferir, coloque dentro de um oratório.
- Já no quarto de casal, o altar deve ficar separado do ambiente do quarto por um biombo ou colocado dentro de um oratório.
- Os melhores locais para um altar são os cômodos mais reservados na casa.
- Quem já aplicou o ba-guá na casa, os setores da espiritualidade e amigos/protetores do ba-guá são excelentes para se ter um altar.


Por Franco Guizzetti

 
Fonte:http://vidaeestilo.terra.com.br/esoterico

Comentários