REDE SOCIAL : ENTRE A INVASÃO E A AUTO EXPOSIÇÃO

 
 
Curioso, mas nestes últimos meses quase todos os meus atendimentos, em que as queixas eram "finais de relacionamento", tiveram seus desfechos com fatos e fotos na internet. Nos comprometemos com a auto exposição compartilhando informações às vezes compulsivamente.Os jovens convivem com a exibição da vida pessoal na internet transformando a publicação da sua intimidade em ato natural.
Satisfações irrefletidas que podem criar muitos problemas e no calor do momento trazer grandes arrependimentos.

  1. Uma postagem vinculada com o meu nome e localização revela onde estou, com quem estou, a que horas estou.....Se estou bebendo, fumando, comendo, namorando.....
    Será que as pessoas não estão subestimando os termos da privacidade? Será que se leva em consideração o quão intenso é o monitoramento do nosso comportamento?
    Revelações de "nossa vída íntima" pode chegar a desconhecidos antes mesmo do verdadeiro interessado.
    Estou namorando...eu posto!
    Briguei...eu posto!
    Fui traída...eu posto!
    Separei...eu posto!

    E a "nossa vida profissional" ??
    Algumas empresas antes de contratarem podem muito bem checar o que tem feito o candidato pelo Facebook.
    Agora imaginem que lindo cartão de visita daquele rapaz de boa aparência mas que em todas (eu disse :TODAS) as suas fotos tem como companheiro o copo de bebida na mão?
    Ou aquela garota com roupas prá lá de ousadas na balada?
    Registros de nossos trajes, nosso modo de sentar, de fazer gestos, nos comprometem sim! Um descuido, e lá estamos circulando com "tudo à mostra".

    Natural? Talvez, mas como podemos ter a certeza que fatos como estes não estariam contando pontos "contra" na avaliação de um candidato?
    Precisamos encontrar maneiras razoáveis de conviver com o lado bom e ruim da Web, e o bom é tudo aquilo que gera maturidade intelectual, idéias diferentes que agregam o saber...O bom, é o confronto da cultura e opinião que estimulam e expandem o conhecimento.

    O resto é discernimento, Bom senso e equilíbrio!
  2.  
    POR SGIUDICE

Comentários