O UNIVERSO DAS PLANTAS : O MUNDO BIZARRO,ROMÂNTICO E ÀS VEZES VIOLENTO DAS PLANTAS



O Universo das Plantas

Este documentário nos leva em uma jornada pelo fascinante universo das plantas.
Ao sentir, "ouvir", cheirar e degustar, estas plantas continuam sua caminhada pela vegetação rasteira em busca da sobrevivência. Cientistas e especialistas revelam as habilidades e truques que as plantas utilizam para sobreviver. Entre elas estão as plantas predatórias que utilizam todo o tipo de artimanha para conseguir uma refeição, incluindo reconhecer sua presa pelo cheiro. Os profissionais exploram ainda as defesas que as plantas empregam para afastar o perigo, tal como a surpreendente acácia, que comanda um exército de formigas para espantar visitantes inconvenientes. A investigação também aborda a questão de como a intervenção humana afeta as plantas, incluindo os avanços tecnológicos que poderiam revolucionar a agricultura.

O Reino Vegetal surgiu há milhares de anos a partir das algas. Se desenvolveu e se especializou em mecanismos sofisticados de sobrevivência.
As substâncias produzidas pelas plantas com ações farmacológicas, se originam principalmente por mecanismos de proteção, autocura e reprodução! Elas se utilizam de uma certa consciência para se alimentar, se proteger de predadores e parasitas, agressores como o sol e a neve, são fundamentais no equilíbrio do meio e ainda nos proporcionam a cura!
No documentário O “Universo das Plantas”, da série “Natureza Vida Selvagem”, produzido pela National Geographic, você poderá conhecer um pouco mais deste maravilhoso mundo e suas peculiaridades.
Faça uma boa viagem ao Reino dos Vegetais!





Comentários