O TOM DA NÉVOA DA LUZ E DA FUNÇÃO - MAHARIAN



 
 

O Tom da Névoa da Luz e da Função


 
"A função está naquilo que, realmente, nós, como Seres tínhamos que assumir fazer. O seu Mérito será sempre seu, daquilo que você assumiu fazer.
A diferenciação não se faz através daquilo que faz, mas COMO FAZ aquilo que faz. Pode ser varredor nobre e pode ser um príncipe imundo, mil vezes ser um varredor nobre".

A única função do Ser deve ser a Luz. Para ser Luz o Ser Humano tem que ir rumo ao Saber. Rumo ao Saber como Amor. Não tem outra meta consciente nem inconsciente.

NÃO PODERIA VIBRAR NUMA TONALIDADE MUSICAL QUE SERIA
DISSONÂNCIA COM A META E A FINALIDADE. DISSONÂNCIA SE TORNA
QUANDO A PESSOA SE TORNA EGOCÊNTRICO.

O som serve para materializar criações da mente e não mentalizar cor. Criou alguma coisa e você tem que falar para materializar.




A Definição, a Decisão e a Execução do Querer Ser está dentro de uma Luz Interior, incandescente, do Eu, do Princípio Inteligente.
Depois que o Ser Humano define, através da definição do Querer Ser, não há lei na Terra ou no céu que o faça parar; não há lei que possa anular o Direito Sagrado de Ser.
Procurar a Luz e Ser é um direito, para não dizer uma obrigação do homem. Para o homem sair desta inércia, para tingir os objetivos que pretende, existem duas palavras básicas: Gratidão e Fé.
O Ser começa com Gratidão. Ser significa Gratidão da hora que descobre, que fala: "Eu sou eternamente grato por existir e Ser." Daí para diante é tudo Gratidão. As oportunidades são dadas para todo o mundo.
Nós temos que ter Gratidão, ficar atento para ouvir, sabe onde ser útil, onde pode servir. Servir deve ser uma função muito nobre.




Antes de tudo, de tudo, procure discernir o útil do inútil. É o princípio de todas as coisas. E, depois, procure separar o comportamento coerente do incoerente, separe a incoerência que se chama dor, desequilíbrio, caos, e pegue, então, a coerência, que será ponte para lhe levar na Sabedoria. O discernimento é conquistado através da experiência. A experiência é transformada em conhecimento e o conhecimento em saber.
Na Sabedoria aprende que tem um falar que é defeito pavoroso, um calar que seria Sabedoria e um falar com Sabedoria que seria o percurso da Razão, a Execução, o Mérito e a Realização. Só que aquilo significa Ação, não significa silenciar.



Não sei se o medo pode edificar alguma coisa. Pode destruir toda a possibilidade da caminhada para a Luz. Se tiverem medo é a nossa própria ignorância e o nosso próprio temor, é a nossa própria destruição. A única coisa que não deveria ter é medo.

O ‘será’ já é hipótese, chama-se dúvida, chama-se destruição, anula a possibilidade de êxito. Esqueça esse ‘será’ e elimine do seu vocabulário, da sua consciência, jogue no lixo, é inútil, e abrace 30% de fé
Metafísica seria condensação do Saber. Até achar o ponto de equilíbrio e do Saber e conquistar este Saber, nós vivemos na dualidade, nos extremos da dualidade.
A dor significa decepção, desapontamento, frustração, desilusão, até dor física. Só que tudo ali somos nós, não foi imposto, não foi imbuído, não foi transmitido, nós escolhemos por falta de discernimento.

“O SOL QUE FICA NA HORA DO MEIO-DIA, DOURADO, SIGNIFICA O AMOR CÓSMICO”.




No mundo objetivo tem a hipótese, aí começa o mundo objetivo. Vai numa experiência da ciência objetiva e o resultado chama-se conhecer, é relativo. Lá não se realiza, pode ser assim, pode ser assado. Este é o mundo objetivo que conhecemos: o mundo da hipótese, o mundo da nossa forma externa, o mundo que nos rodeia, que tem formas mutáveis, perecível, ilusória, chama-se nada.
No mundo subjetivo o princípio chama-se Fé, o resultado chama-se Saber, chama-se Luz




A preocupação não se chama solução, chama-se ilusão.

Se a nossa meta é fazer algo nobre e bom, não poderia haver competição, mas só Amor. Não poderia haver dor, nem sentir mágoa, mas só Amor e Sabedoria.

NÃO PRECISAM TER AMBIÇÃO DE SEREM GRANDES, PORQUE VOCÊS
SERÃO UM DOS ELOS DE UMA CORRENTE INFINITA.

Não é a mulher que faz anarquias, nem o homem que faz anarquia, é a estrutura que trazemos dentro de nós. Nós somos a dualidade dentro de nós, ela pode se manifestar de forma benigna ou maligna.

NOS AMBIENTES FAMILIARES NEM SEMPRE É PAGAMENTO DE CONTAS, DE DÍVIDAS; É MAIS INSTRUÇÃO DO QUE DE DÍVIDAS.



Entendo que seria ser nobre aquele que nunca gostaria de fazer para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para ele. Se ele gostasse de ser admirado, só tinha que admirar os outros. No absoluto das coisas, nobreza é fazer algo edificante, sóbrio e cheio de amor para o mundo que lhe rodeia.
Não dando, não recebe nunca nada, só que não pode dar aquilo que não possui. No Real você não recebe aquilo que você não deu. Você não colhe aquilo que não planta, e você não pode plantar se não tiver nem semente para plantar, e não vai colher nunca nada. É um processo permanente de ação.



É impraticável receber sem dar, porque isto nunca existiu. Só que não deve dar aquilo que não possui. Na proporção que possui vai sentir necessidades de dar de uma forma ordenada, organizada e tem que dar com infinito Amor, sem pensar em retribuição.
Infeliz do Ser que é a causa da interrupção de uma cadeia de acontecimentos que espera por ele. Feliz daquele que tem consciência e alcança no tempo certo a função dele dentro da meta, porque dá um seguimento e não interrompe elos de acontecimentos de uma Programação Cósmica.

Se um dia não puder aliviar a dor, nunca inflija dor.


O homem não tem outra finalidade no Universo, a não ser cuidar do próprio homem, porque e através do atrito do Ser com o próprio Ser, que se lapida, se eleva, se engrandece e reflete a Luz, como brilhante lapidado. A grandeza dele depende daquilo que ele fez pela humanidade.
Não tenham pretensões, não tenham egoísmo, não tenham vaidade, não tenham orgulho. Sejam um Grãozinho de Poeira Cósmica e tenham Consciência disso. Engrandeçam em Luz Infinita, onde alcançar a Luz , que seria o vosso saber, só que o tamanho nunca vai passar de um Grãozinho de Poeira Cósmica, serão vocês o tamanho. O tamanho não será o primeiro, não será o menor, porque nunca será, será um dos Grãozinhos de Poeira Cósmica.
Onde existe a Luz a ignorância desaparece

Fiquem com DEUS

A.


SARVAMANGALAN

“QUE SEJAM TODOS ABENÇOADOS”

MAHARIAN

Comentários

Postar um comentário