O QUE DIFERE UMA MULHER SÁBIA DE UMA OUTRA ...



MULHER - A sábia e a outra


O que difere uma mulher sábia de uma outra, desprovida de sabedoria? A sábia traz na alma princípios elevados fundamentados na ética, inexoráveis ante aos apelos e pressões dos tempos modernos, algozes da era atual.

As sábias da antiguidade eram em grande número, mas foram perseguidas, torturadas e mortas por agências controladoras a serviço de um sistema tirano, responsável pela miserável condição humana a que foi reduzida.

Da pobre à rica, da simples à sofisticada, a mulher sábia destaca-se pela nobreza nas ações. Ela sabe que lhe coube a maior e mais nobre de todas as responsabilidades: a do bem criar. Tem como princípio fundamental conscientizar seus filhos, alunos, discípulos, fãs, eleitores etc, para a importância e o respeito à Natureza e seus valiosos recursos, os quais nos abastecem para que possamos viver.

A sábia orienta para além dos padrões convencionais, pois sabe que de nada adianta obter poder, títulos de doutores nisto ou naquilo ou destaque na mídia por um talento qualquer se o planeta está ameaçado de extinção pela estupidez humana. Apesar de poucas, as remanescentes estão aí, doando seus nobres talentos, nas mais diferentes profissões, cada uma com seu estilo, proposta ou ideal, e tudo isso pelo prazer de servir a mais importante de todas as causas: a Vida!

"O homem que observa a si mesmo, torna-se sábio. O sábio que observa a mulher através de si mesmo, torna-se deus"


Fonte:http://bethycosta.blogspot.com.br/

Comentários