BIÓLOGOS RUSSOS RETRATAM O FUNDO DO MAR



"Ele é um dos melhores fotógrafos marinhos da atualidade, e com sua câmera é capaz de trazer imagens daquele outro universo e de estranhas criaturas que o chamam de casa", diz o fotógrafo à 'Time'

Biólogos russos retratam o fundo do mar
 
As belezas do fundo do mar se tornaram ainda mais ní­tidas. O biólogo marinho russo Alexander Semenov se juntou a colegas por dois anos para registrar em foto a vida na congelada Estação Biológica do Mar Branco, no noroeste da Rússia.
A região permanece sob neve durante seis meses ao longo do ano e para realizar seu projeto, Semenov teve de enfrentar águas com temperaturas entre 2 e 30 graus negativos. Como premio, registrou o que pode ser visto em pouquissimos pontos do planeta.
As imagens captadas em condições adversas foram publicadas em livro em processo de tradução para o inglês. Enquanto a obra não chega do lado de cá do mundo, você confere algumas das belas imagens feitas pelos pesquisadores.

 
 
Fonte:http://style.greenvana.com/2011/biologos-russos-retratam-o-fundo-do-mar/
 
 
Russo faz sucesso ao fotografar "monstros" do mundo marinho
 
Fonte:http://noticias.terra.com.br/ciencia/
 
Semenov conta em seu site que se graduou em Moscou em 2007 e foi trabalhar na Estação Biológica do Mar Branco. Ele passou quatro anos no setor de mergulhos e acabou por virar chefe da equipe.
 
 
Hoje, ele organiza todas as expedições científicas da estação, mas mergulha por conta própria - sempre com uma câmera.
 
 
O russo conta que começou a fotografar pequenos invertebrados com uma câmera DSLR, mas sem equipamentos profissionais específicos.
 
 
 
"Eu coletava invertebrados e depois os fotografava no laboratório", diz o biólogo
 
 
 
"E o mais importante, eu amo o mar", complementa o biológo russo.
 
 
"Quando eu tive a oportunidade de mergulhar e ver todas as coisas com meus próprios olhos, foi como um sonho se tornando realidade", diz à revista.
 
 
 
 
Imagem abaixo mostra outro verme, chamado de Cyanea capillata
 
 
Abaixo verme que é conhecido como Alitta virens
 

Comentários