A SEMENTE DA MOSTARDA - DÉCIMO QUINTO DISCURSO(RESUMO) - OSHO

A Semente da Mostarda - Décimo Quinto Discurso ( resumo )


"As pessoas vêm a mim e eu tenho de lhes dizer para fazer isto e aquilo, porque elas não compreenderão que já são liberadas. Eu tenho de lhes dizer para fazer isto e aquilo, apenas com finalidade de exauri-las, apenas para que um dia elas fiquem tão exaustas com o esforço, que venham a mim e digam: "Eu não quero fazer nada". Somente então, eu posso dizer que não há necessidade de fazer nada. Mas vocês precisam fazer muito, quando chegaram, no começo. Vocês precisam fazer muito. E se eu digo que não necessidade de fazer nada, vocês irão para a outra pessoa que possa dizer que há algo a fazer". Não há nada a ser feito. Absolutamente como você é, você já é divino".
"As últimas palavras de Jesus foram: "Deus, perdoe-os, porque eles não sabem o que estão fazendo. Não os puna, porque eles são ignorantes". Este é o maior milagre, na crucificação: o corpo todo sofrendo e ele morrendo - e ainda assim, cheio de amor. A raiva teria sido absolutamente normal. Se ele tivesse gritado e amaldiçoado e dito "Deus, olhe o que estão fazendo com o seu filho ! Mate-os todos ! isso teria sido comum, humano.
Aquilo foi divino. Na crucificação, ele provou que ele era o filho de Deus, porque a compaixão permaneceu pura. Vocês não puderam destruir seu coração. O que quer que tenham feito, ele os aceitou. Ele não rejeitou. Ele disse: "Perdoe-os, porque eles não sabem o que estão fazendo".
Os milagres acontecem, mas não eram milagres que os olhos pudessem ver, eram da espécie que somente o coração pode sentir. Ele não foi um mágico. Se ele fosse um mágico e realmente tivesse tentado transformar pedra em pão e tentado curar os leprosos em corpos sadios, ele não teria valido muito, eu não me preocuparia com ele absolutamente. A coisa toda teria sido inútil então.
Mas tentem compreender: assim como há uma cegueira interna, há uma lepra interna. Vocês são feios, e vocês mesmo fizeram essa feiúra: tão cobertos de culpa, cheios de medo, ciumentos, ansiosos - essa é a lepra. Ela está comendo seu mundo interno como um verme: você é uma ferida por dentro. Ele curou, mais isso é uma coisa particular. Isso acontece entre um mestre e o discípulo: ninguém mais fica ciente disso. Até o discipulo só se torna ciente somente mais tarde.
O mestre está ciente desde o começo de que a ferida está curada. Leva tempo para o discípulo ficar ciente de que a ferida está curada. Comumente, durante muitos, muitos dias, eles continuam com a velha idéia de que a ferida está ali - mas ninguém mais pode vê-la.
Jesus disse: "Eu sou o todo". Vocês também são o todo - Jesus está simplesmente dizendo aquilo que você que deve ser conhecido de todos, que deve ser sentido por todos e cada um. Você é o todo, você é a fonte de tudo, e o todo está movendo na sua direção. Jesus é representativo de vocês. Você é a semente de mostrarda, ele se tornou a arvore florescente - ele está fazendo uma afirmação sobre você. Ele está dizendo: "Eu sou o todo". O que ele quer dizer ? Ele diz que você também pode tornar-se o todo. Você é o todo, mas você não está ciente disso.
Sua miséria é que você não pode se lembrar de quem você é. È preciso lembrar-se de si, nada mais é para ser feito. Você tem de se tornar mais consciente, mais consciente. Você tem de elevar sua consciência ao pico, de onde você possa ver. Nesse momento, você se torna iluminado: nenhum canto permanece escuro, todo o seu ser se torna chamejante. Então, você compreenderá Jesus, então você compreenderá Buda, então você me compreenderá, porque todo o esforço é torná-lo consciente de quem você é.
Lembre-se destas palavras. Deixe que elas vibrem dentro do seu coração nova e novamente, repetidas vezes, porque, através dessas palavras, sua semente passará por uma sacudida:
Jesus diz:
"Eu sou a luz que está acima de todos;
Eu sou o todo, e todo veio de mim e o todo me abarca,
Corte um pedaço de madeira e eu estou ali;
erga a pedra e você me encontrará ali".


OSHO

Comentários