ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO : TRECHO DO LIVRO "THE PATHWAY OF SAINT FRANCIS" DE PARAMAHAMSA PRAJNANANANDA




Oração de São Francisco de Assis



Oh! Deus fazei de mim um instrumento de Tua paz.

 

Eu serei um instrumento em Tuas mãos. Estar em Tuas mãos significa estado de união. Eu estarei sempre Contigo.

Se um instrumento não está em mãos que o opera, então se torna inútil.

Oh! Deus, faça melhor uso do meu tempo e da minha vida. Eu estarei sempre Contigo.

Consciente de Ti, eu vou dedicar cada momento da minha vida em amor.

Como Tua criança, eu vou trazer amor divino, pensamentos divinos e ações divinas em cada passo que eu der.

Eu vou trazer amor, harmonia, alegria, equilíbrio e disciplina para minha vida. Eu vou ser um instrumento de paz.

 

Ajude-me, Oh! Deus, eu quero mudar minha vida. Eu tenho muitas fraquezas e maus hábitos. Oh! Deus, ajude-me a superá-los.

Primeiro eu vou lidar com minha raiva. Minha raiva causa muitos dissabores, inveja, ira e desequilíbrio.

Oh! Deus, eu vou superar esta raiva com amor. Tu estás em tudo. Tua presença está em todo lugar.

Eu vou tentar sentir Tua presença na beleza das flores, no zumbido das abelhas, no canto dos pássaros e nas frutas e flores.

Aonde quer que eu vá, eu vou tentar sentir Tua presença Oh! Deus, em tudo que eu veja. Eu vou tentar lembrar-me de Ti, da Tua presença.

Eu vou viver uma vida de entendimento e amor. Oh! Deus, onde houver más lembranças ou ressentimentos, dê-me a força do perdão e esquecimento.

Não permita que eu me apegue a eventos passados, novamente e novamente. Não permita que eu estrague o momento presente com memórias passadas.

 

Oh! Deus, estas lembranças têm me atrapalhado muito. Mesmo Tua presença sendo a melhor lembrança, eu tenho Te esquecido.

Eu tenho esquecido todas as boas coisas que Tu tens me dado, lembrando de problemas e sofrimentos passados que perturbam minha paz interior e roubam minha alegria.

Oh! Deus, dê-me forças não apenas para perdoar, mas também para esquecer. Uma vez que eu perdoei, eu não vou mais pensar novamente.

Eu vou tentar renovar minha vida com mais amor, mais alegria e mais felicidade. Oh! Deus, se houver algum conflito ou discórdia, que eu leve a união.

Tua presença está em todos. Tu és a força da união. Eu vou Te amar e Te servir em todos.

Oh! Deus, ajude-me a eliminar o meu ego e meus julgamentos errados. Dá-me forças, dá-me amor.

 

Oh! Deus, Oh! Cristo. Tu me destes esta vida, então ajuda-me a crescer. Eu quero mudar meus caminhos.

Quanto tempo será esse drama de vidas contínuas destruindo minha paz, minha alegria, e minha felicidade?

Eu sou Tua criança e eu quero crescer em amor e entendimento. “Oh! Deus, Oh! Cristo, Oh! Mestres, abençoem-me sempre e sempre”.


Trecho do livro“The pathway of Saint Francis”- de Paramahamsa Prajnanananda


Comentários