O QUE DARWIN NÃO SABIA ? VÍDEO BBC




O renomado biólogo evolucionista Armand Marie Leroi percorre os 150 anos de "A Origem das Espécies", a fim de demonstrar, assim como Darwin previra, que a gerações subsequentes de cientistas iriam completar o seu trabalho e provar a verdade basilar da sua tese.

Um excelente documentário para assinalar
os 200 anos do nascimento de Charles Darwin, famoso cientista que se distinguiu pela sua Teoria da Evolução
Para assinalar os 200 anos do aniversário de nascimento de Charles Darwin, naturalista inglês nascido a 12 de Fevereiro de 1809 em Shrewsbury, Inglaterra, e os 150 anos da publicação de Origem das Espécies, o seu famoso livro que revolucionou o mundo, este documentário revela como o avanço da ciência provou que Darwin tinha razão.
"What Darwin Didn´t Know", levanta algumas questões acerca da raça humana e das outras espécies que partilham o planeta, enquanto permite aos espectadores entrarem dentro da mente do brilhante cientista!


Trata-se da abordagem da Teoria Moderna da Evolução, que além do processo de seleção natural proposto por Darwin, inclui os conceitos de mutação e recombinação genética como fatores de variabilidade, sobre a qual atuaria a seleção natural. Ótimo documentário por sinal.
Para ativar as legendas em português, clique em Play e no ícone CC no canto inferior direito do vídeo e selecione o idioma.


BBC O Que Darwin Não Sabia (2009)



Comentários